Fábio Dias
03/12/2021
Garça 

Desafio Piramba JetFlex agitará o Lago com ciclismo, praça de alimentação e shows ao vivo: abertura oficial acontece hoje

Finalmente chegou a hora. Acontece nesse final de semana, dias 3, 4, 5 o Desafio Piramba JetFlex que vem com a promessa de agitar o espaço do Lago Artificial com ciclismo, praça de alimentação e shows ao vivo.

Finalmente chegou a hora. Acontece nesse final de semana, dias 3, 4, 5 o Desafio Piramba JetFlex que vem com a promessa de agitar o espaço do Lago Artificial com ciclismo, praça de alimentação e shows ao vivo. O evento terá a sua abertura oficial nesta sexta-feira (3) no Teatro Municipal. Amanhã e domingo, dias 4 e 5 haverá bastante divertimento na Concha Acústica do Lago. 

O DESAFIO PIRAMBA JETFLEX promete agitar o fim de semana em Garça, com uma programação vibrante para proporcionar entretenimento, diversão, cultura, fomentar a economia local, a consciência ambiental e a solidariedade social. 

 


Confira a seguir o que a turma do Piramba preparou com muita dedicação para o evento 

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

 

SEXTA - (Teatro Municipal Miguel Mônico de Garça

 

- Dia 03 (sexta) – abertura –

Será no Teatro Municipal Miguel Mônico de Garça e contara com uma palestra e atração musical

-18:00 – Abertura do Teatro

- 18:30 – Piramba-MTB e seu papel com a sociedade e meio ambiente

- 18:45 – Prefeito João Carlos

- 19:00 – Ricardo Meira

- 20:00 – Palestra com Nestor Freire e Marina Lima

Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522 – Williams, Garça

 

PALESTRA

A palestra imperdível com Nestor Freire do projeto Giraventura vem com o tema “Oiapoque ao Chuí de bike”. Ele vai compartilhar de sua fascinante experiência de bike Brasil a fora com participação da atleta de maratona Marina Lima. Nestor freire é o idealizados do Projeto Giraventura, um projeto de vida de 10 anos que contemplam 10 cicloviagens ao redor do mundo, escritor do livro extremos do mundo concorrente ao prêmio Jabuti 2021 na categoria biografia/documentário/reportagem.

Marina Lima, técnica em agropecuária, desenvolve um trabalho voltado a extensão rural, apoia também o projeto das mulheres do café do norte pioneiro do PR, é ciclista, atleta praticante de modalidades duras como maratonas e hard endurence, já concluiu o malacara race.

 

SÁBADO (Lago Artificial Prof. J. K. Williams)

- Dia 04 (sábado) – reconhecimento + entretenimento –

Acontecerá no Lago Artificial Prof. J. K. Williams, com bandas e o reconhecimento da pista, onde será o desafio do dia seguinte.

- 10:00 – Plantio inaugural do Bosque Piramba JetFlex Sustentável

- 11:00 – Abertura do Palco

- 13:00 – Tozzetti

- 15:00 – Rodrigo e Alexandre

- 17:00 – Banda Balaclava

- 19:00 – Banda Not Dog

 

 

DOMINGO (Lago Artificial Prof. J. K. Williams)

- Dia 05 (domingo) – Desafio Piramba JetFlex + entretenimento + premiações – Acontecerá no Lago Artificial Prof. J. K. Williams, o desafio acontece em uma pista preparada especialmente para o evento e para atender desde os ciclistas menos experientes até os profissionais.

- 11:00 – Banda Experimento

- 12:30 – Premiações

- 13:00 – Banda Phoma

- 15:00 – Grupo Resenha

 

SEGURANÇA

 

Além de tudo isso, também é claro que existe uma preocupação com a segurança das pessoas, por isso os inscritos contarão com seguro acidente incluso e também estará uma ambulância de prontidão. O evento também conta o apoio imprescindível da Prefeitura Municipal de Garça.

 

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:

 

O evento acontecerá no cartão postal de Garça, o Lago Artificial Prof. J. K. Williams e terá ampla estrutura para receber não apenas os atletas e os amantes do MTB, mas também toda a população em geral, inclusive as famílias, e para isso contará com banheiros, bar, e praça de alimentação com tendas das entidades filantrópicas locais:

- Lions: hambúrguer e cachorro quente

- Patrulha: batata com cheddar e bacon

- Casa de Apoio do Câncer: bebidas

- Apae: pastel

- Hosfram: espetinho e pudim

- Escoteiro: limonada, pão de queijo e café

 

 RECONHECIMENTO DA PISTA:

 

Dia 04 de dezembro, além de apresentação de bandas haverá reconhecimento da pista no horário das 09h até as 17h para quem quiser conhecer acostumar-se ao trajeto.

 

CIRCUITO E CATEGORIAS

 

 O Desafio Piramba JetFlex terá categoria Elite, Pro e Sport, e será disputado em um circuito técnico e desafiador de aproximadamente 8 km que passará por trilhas incríveis em meio a cafezais e belas paisagens, e ainda os participantes terão a rara oportunidade de pedalar dentro de parte da mata do bosque municipal.

 

 LOCAL, PREMIAÇÃO E KIT

 

O ponto de largada e chegada será o Lago Artificial Prof. J. K. Williams em Garça. A categoria Elite, feminina e masculina, graças à colaboração de nossos bravos patrocinadores dará uma premiação total de 10 mil reais em dinheiro! E todos os inscritos receberão um Kit Magnata, que valerá cada centavo do valor gasto na inscrição e ainda por cima fará uma criança sorrir. 

 

 NEUTRALIZAÇÃO DE EMISSÃO DO CO²

A preservação da natureza é um de nossos pilares e buscamos sustentabilidade em nossas ações, para isso contamos com o nosso parceiro em reflorestamento de árvores nativas, a Ecoar. Para esse evento, a cada inscrição feita, uma árvore será plantada em áreas de preservação permanente para neutralizar a emissão do CO² do inscrito.

 

SUSTENTABILIDADE

 

Os kits dos participantes serão entregues em sacola de papel, os copos descartáveis serão de papel, as medalhas entregues são de madeira de reflorestamento, e será feita coleta seletiva dos resíduos gerados.

 

 

REALIZAÇÃO PIRAMBA

 

O PIRAMBA®️ é uma marca devidamente registrada, e uma entidade sem fins lucrativos. Toda a renda arrecadada com as inscrições será revertida em projetos sociais desenvolvidos pela entidade, em especial a campanha de natal com distribuição de brinquedos para crianças da zona rural e da periferia da cidade de Garça.

O PIRAMBA®️, com objetivo de reunir ciclistas, interessados, curiosos e famílias para compartilhar momentos agradáveis como sociedade organizada, fomentar ações que incentive o bem estar individual, das famílias e da sociedade, resolveu criar algo além dos encontros periódicos de pequenos grupos para desfrutar da região através do mountain bike, criar um e evento em Garça com maior abrangência.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.