Fábio Dias
02/12/2021
Garça 

Escola do Legislativo Garça: Seminário trata sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Amanhã, sexta-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 19 horas, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça realiza seminário alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Amanhã, sexta-feira, dia 3 de dezembro, a partir das 19 horas, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça realiza seminário alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento contará com a participação de ilustres convidados como Juliano Alves (Paratleta), Milton César Costa Fabricio (Miltinho Palmeirense), APAE Garça. A participação especial fica por contada Senadora Mara Gabrilli. 

O encontro será transmitido via facebook, mas também poderá ser acompanhado presencialmente no Plenário da Câmara, observando os protocolos sanitários.

O objetivo do evento é celebrar as realizações e contribuições em relação à compreensão e a aceitação das pessoas com deficiência, além de aumentar a conscientização pública sobre o tema. Os convidados explanarão suas experiências e conhecimentos. 

Juliano Alves Pinto, paratleta na modalidade corrida em cadeira de rodas e estudante de Psicologia pela Universidade de Marília, que foi destaque na abertura na Copa do Mundo do Brasil ao testar o exoesqueleto, trará uma palestra motivacional sobre a capacidade de vencer adversidades e alcançar resultados desejados, gerando assim comportamentos assertivos para maior produtividade em qualquer área da vida. 

A Apae de Garça, entidade que atende atualmente cerca de 250 crianças, jovens e adultos, oriundos das cidades de Garça e região, com abrangência na deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e estimulação precoce, apresentará o trabalho lá desenvolvido nas áreas de educação, saúde e assistência social. 

Já o garcense Miltinho Palmeirense, trará sua história de vida e de batalhas pelos direitos das pessoas com deficiência e acessibilidade. Mara Gabrilli se fará presente de forma virtual deixando sua mensagem alusiva à data e falando sobre experiências pessoais, conquistas recentes para as pessoas com deficiência, valorização das mesmas e experiências motivacionais. 

A Escola do Legislativo, instituída pela Resolução nº 369/2017, visa promover a cidadania e estimular uma visão crítica, criativa e reflexiva, com uma atuação voltada para a produção e construção da sociedade, buscando contribuir para o fortalecimento da democracia, bem como a consolidação de valores como participação, igualdade de direitos, deveres e oportunidades, solidariedade, inclusão, respeito às diferenças e justiça social. 

Atualmente, a Escola do Legislativo garcense possui como membros, os vereadores Fábio Santos (Presidente) e Elaine Oliveira (Vice-Presidente) e o servidor do Legislativo José Roberto Carvalho (secretário). O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Garça e será presencial, com a necessidade de uso de máscaras e a observância dos protocolos sanitários. 

A transmissão pode ser acompanhada no canal oficial da Câmara Municipal de Garça no YouTube e através da página no Facebook (https://www.facebook.com/camara.garca). Para participar, não é necessário realizar inscrição. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.