Fábio Dias
21/01/2022
Garça Região 

Artesp fiscaliza transporte entre cidades e multa 13 em Garça e região

Uma operação de fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) em serviços de transporte intermunicipal provocou 13 autuações em Marília, Garça e Andradina.

Uma operação de fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) em serviços de transporte intermunicipal provocou 13 autuações em Marília, Garça e Andradina. A agência não divulgou os nomes das empresas atingidas. Foram fiscalizados 26 veículos. A Artesp registrou ainda duas notificações e um veículo removido para pátio. Os fiscais verificaram as documentações do veículo, do motorista, o cumprimento de horários de partida pelas empresas, itens de segurança, além de condições de higiene dos veículos, elementos obrigatórios às empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros. 

“As fiscalizações promovidas pela ARTESP são fundamentais para garantir o conforto e a segurança dos passageiros que utilizam o transporte intermunicipal. Principalmente em trajetos mais longos, é imprescindível que os veículos estejam devidamente regularizados, com as vistorias, permissões e autorizações em dia”, afirma Reonaldo Raitz Leandro, Superintendente de Fiscalização da Diretoria de Procedimentos e Logística da ARTESP. 

A equipe de fiscalização tem autuado também veículos registrados na ARTESP que estão com a documentação irregular ou com desvio de finalidade (sem registro para a prestação daquele tipo de serviço) no transporte coletivo de passageiros. Os usuários podem consultar os veículos cadastrados junto à Agência, através do site: https://bit.ly/39ItlZg. 

De janeiro a dezembro de 2021, 86.768 veículos foram vistoriados em todo Estado, entre ônibus, micro-ônibus e vans, sendo 74,3 mil em terminais rodoviários e 12,3 mil nas rodovias estaduais. 

 

Veja as principais infrações encontradas durante a ação: 

- ausência do comunicado de fretamento contínuo;

- motorista sem crachá de identificação e sem uniforme;

- para-brisa trincado; 

- ausência de estepe; 

- oposição à fiscalização no momento da abordagem; 

- realização do transporte coletivo de passageiros no serviço regular sem autorização para a prestação desse serviço; 

- não portar comunicado de contratação, entre outros. 


Denúncias e reclamações 

Caso encontrem irregularidades nos veículos, as denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria da ARTESP, através do telefone 0800 727 83 77 ou pelo e-mail ouvidoria@artesp.sp.gov.br.  (Por Giro Marília)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.