Fábio Dias
14/01/2022
Garça 

Com vários funcionários afastados por covid-19, Secretaria da Saúde cancela vacinação de hoje

Dia a dia, aos poucos, tudo o que se temia vai acontecendo em Garça.

Dia a dia, aos poucos, tudo o que se temia vai acontecendo em Garça. O aumento nos casos positivos e suspeitos de covid-19 é diário e preocupa as autoridades locais e, os reflexos já são sentidos na rotina de trabalho. Com vários funcionários afastados a Secretaria Municipal de Saúde não teve outra alternativa, a não ser cancelar a ação de vacinação programada para hoje, das 14 às 17 horas, no espaço da feira livre.

“Infelizmente estamos com uma grande parte da nossa equipe de vacinação afastada por casos positivos de covid-19, ou com a pessoa ou em algum integrante da família. O drive desta quinta-feira só aconteceu porque mobilizamos as pessoas que fazem trabalho interno para colaborarem na execução, no espaço da feira livre. Devido a este problema decidimos cancelar o drive desta sexta, dia 14 de janeiro. Vamos nos programar para realizar um outro na semana que vem”, disse a secretária da pasta, Deyse Regina Serapião Grejo.

Segundo ela, mais de 20 funcionários que integram a equipe de vacinação estão afastados. E na tarde de quinta-feira um médico, uma enfermeira e um dentista da mesma Unidade de Saúde da Família foram positivados para covid-19. 

Diante do quadro a secretária não descartou o fechamento da Unidade de Saúde, visto que o desfalque impossibilita um atendimento correto à população.

Informações extraoficiais, comentadas principalmente por usuários que tiveram seus atendimentos suspensos, no Centro de Especialidades, os profissionais da área de Ginecologia, Neurologia e Cirurgia Vascular também estão afastados devido contaminação.

De acordo com as autoridades sanitárias, a nova variante Ômicron é das mais transmissíveis. Uma pessoa contaminada pode passar o vírus para 20 ou 30 pessoas. Esta quantidade é maior que a do vírus do sarampo, onde uma pessoa transmite para outras 15.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.