Fábio Dias
21/01/2022
Garça ACIG 

Comércio de Garça abre até o meio dia amanhã

Amanhã, dia 22 de janeiro, quarto sábado do mês, o comércio de Garça vai ficar aberto até o meio dia. 

Amanhã, dia 22 de janeiro, quarto sábado do mês, o comércio de Garça vai ficar aberto até o meio dia. 

Conforme colocado pelo vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Raniel, a tendência é que o movimento no centro comercial seja menos intenso que os sábados anteriores, visto que, caminhamos para o final do mês. Ainda assim, sempre existe uma expectativa de vendas.

“O primeiro sábado foi fechado, devido ao feriado, depois, seguindo o acordado, os dois sábados seguintes nosso comércio ficou aberto até às, 16 horas e amanhã fica até meio dia. Todo esse funcionamento é pré-acordado, e, por ser um período de menor movimento, há uma restrição no horário”, falou ele.

Raniel salientou que o comércio garcense é forte e é uma referência para Garça e região, não sendo poucos os consumidores que se deslocam de cidades vizinhas e da zona rural, para aqui fazerem suas compras.

“Antes havia esse negócio de comparar com cidades maiores da região, mas nosso comércio é forte, emprega dezenas de trabalhadores e oferece para o consumidor produtos de qualidade. Temos em nosso comércio grandes lojas, mas não devemos nos esquecer e nem devemos deixar de prestigiar nossos pequenos empreendedores que movimentam a economia local”, falou o dirigente.

Segundo ele, apesar da pandemia e de todas as restrições vividas em consequência da mesma, no ano passado os setores de comércio e serviço foram os responsáveis pelo maior número de contratados, de janeiro a novembro, e os dois únicos com saldo positivo de vagas.

“Isso mostra a força dos setores para nossa economia, por isso, sempre enfatizamos a importância em se prestigiar o comércio local. O lucro é voltado para a cidade. Foram criadas no setor do comércio 166 novas vagas e 536 na área de serviço. Isso porque estávamos, e, ainda estamos vivendo uma pandemia”, disse Raniel.

Segundo ele, tudo isso colabora para o aumento do movimento no centro comercial.

O dirigente lembrou ainda a volta da Área Azul na cidade, o que favorece o rodizio de veículos e maior fluxo no centro comercial.

 “O que lembramos é que as pessoas, os motoristas, apesar de toda dificuldade para conseguir uma vaga, respeitem as vagas especiais, não estacionem em locais proibidos. Isso pode evitar problemas futuros, como as multas que ninguém gosta e os pontos na carteira”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.