Fábio Dias
14/01/2022
Garça ACIG 

Comércio garcense espera crescimento nas vendas de material escolar

Uma volta rápida pelo centro comercial de Garça é possível notar que os materiais de papelaria ocupam lugar de destaque nas lojas do gênero.

Uma volta rápida pelo centro comercial de Garça é possível notar que os materiais de papelaria ocupam lugar de destaque nas lojas do gênero. Cadernos, lápis, canetas, mochilas e agendas, são o foco do momento, embora o aumento no número de casos de covid-19, tenha jogado um pouco de água fria nos ânimos dos lojistas.

Com a promessa de volta às aulas, de forma presencial, o seguimento estava otimista, mas o aumento de casos voltou a acender o sinal de alerta. Ainda assim comerciantes garcenses esperam crescimento nas vendas de material escolar.

“Há dois anos, com o ensino a distância e o que chamaram de ensino hibrido, a venda de material escolar vem sofrendo uma estagnação, visto que longe das salas de aulas, os estudantes pouco consomem. Com o controle das contaminações, no final do ano passado, e o anúncio das aulas presenciais, as expectativas aumentaram. Infelizmente voltamos a caminhar num terreno incerto, mas ainda assim nosso comércio está preparado e otimista para atender os estudantes de Garça e região”, falou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) Mauro, José de Sá.

Mesmo em meio as incertezas provocadas pelo aumento no número de casos, o comércio espera um crescimento nas vendas de materiais escolares no período de volta às aulas de 2022.

“As férias estão quase acabando. A vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos começa em breve e, no preparo da volta às aulas os pais se empenham na missão de comprar materiais escolares”, disse Mauro. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.