Fábio Dias
21/01/2022
Garça 

Imprudência: motociclista garcense arrisca sua vida e de terceiros em fuga alucinada

Estarrecidos. Assim estão os moradores do Jardim Monte Verde que testemunharam assustados a fuga alucinada de um motociclista na tarde desta quarta-feira, 19.

Estarrecidos. Assim estão os moradores do Jardim Monte Verde que testemunharam assustados a fuga alucinada de um motociclista na tarde desta quarta-feira, 19. Em alta velocidade, ele realizou arriscadas manobras pelas ruas do bairro na tentativa de evitar abordagem dos policiais da Rocam (Ronda de Apoio do Motocicletas), colocando não apenas sua vida em risco, mas de transeuntes e outros condutores que passavam pelas ruas do bairro no momento do fato. Diante do risco de acidente, os próprios policiais desistiram da abordagem imediata, preferindo identificar e tentar deter o imprudente motoqueiro posteriormente. O fato ocorreu por volta das 18 horas. Tudo parecia uma abordagem policial rotineira, mas que acabou virando uma fuga em alta velocidade quando o motociclista não obedeceu a sinal de parada, e tentou despistar as motos da PM com manobras perigosas pelas ruas do residencial.

A ação chamou a atenção dos moradores que registraram tudo. 

Inúmeras filmagens circulam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. As câmeras de sistemas de monitoramento das residências também registraram a fuga cinematográfica e altamente perigosa. Em alguns momentos percebe-se que o motociclista corta a frente de outros veículos, quase provocando uma verdadeira tragédia. E foi justamente para evitar que algo mais grave ocorresse, que os policiais desistiram de seguir o motoqueiro. Identificado através da placa do veículo, os policiais foram até o endereço do acusado, mas não o localizaram. O jovem cometeu diversas infrações, dentre elas desobedecer a sinalização e sinal de parada, trafegar em velocidade acima do permitido, dentre outras, e ainda responderá a processo por direção perigosa. Além de multas deverá ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada. A ocorrência evidencia um fato recorrente: o abuso de motociclistas que fizeram das ruas da cidade palco para pilotagem em alta velocidade, manobras arriscadas e imprudentes que colocam em risco a segurança dos moradores. Os moradores do Jardim Monte Verde testemunham quase que diariamente os excessos dos motociclistas, sobretudo na Avenida Plínio Gustavo Aredes Dias.

 “Aqui a imprudência impera. Aqui há um longo trecho sem redutor de velocidade, o que faz com que aumente a imprudência. Eles aproveitam para transitar em alta velocidade e empinar as motos na avenida”, comentou um morador, que preferiu não se identificar.

“Acho um absurdo. Colocam as vidas deles mesmos e de outras pessoas em risco. Não possuem o mínimo de empatia pelo próximo e pelo jeito, não se preocupam muito com a vida deles também”, lamentou o garcense. 

Infelizmente os abusos não são exclusividade do Monte Verde. Em toda a cidade moradores se queixam da imprudência dos motociclistas. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.