Fábio Dias
21/01/2022
Garça 

Prefeitura oferece veículo para atendimento exclusivo às quatro residências terapêuticas

A Prefeitura de Garça entregou na tarde de quinta-feira, 20 de janeiro, um veículo 0 Km para ser utilizado exclusivamente nas demandas das quatro residências terapêuticas de Garça.

A Prefeitura de Garça entregou na tarde de quinta-feira, 20 de janeiro, um veículo 0 Km para ser utilizado exclusivamente nas demandas das quatro residências terapêuticas de Garça.
A secretária Municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, representando a Prefeitura, fez a entrega diretamente à enfermeira responsável pelas residências terapêuticas de Garça, Luana Cristina Barbosa.
“Quando as pessoas precisam de um transporte para atendimento era preciso solicitar à Secretaria da Saúde. A partir de agora este veículo estará exclusivamente dedicado a estes atendimentos”, disse a Secretária Deyse.
A aquisição do veículo aconteceu com recurso de uma emenda do Deputado Federal Herculano Passos.
Instaladas desde 2.018, as residências terapêuticas tem como objetivo fortalecer e ampliar a Rede de Atenção Psicossocial do município.
As pessoas que são atendidas nas residências terapêuticas de Garça são antigas pacientes do HPIV - Hospital Psiquiátrico Irmã Valentina -, que funcionou por muitos anos ao Hospital São Lucas.
As residências terapêuticas funcionam como uma casa normal. Lá as pessoas moram em virtude de seus familiares terem se distanciado. O atendimento é feito somente para mulheres.
O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial – também oferece acompanhamentos às moradoras.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.