Fábio Dias
26/05/2022
Garça ACIG 

ACIG participa de Solenidade de Entrega de Boinas no Tiro de Guerra 02-014

Na noite da última terça-feira, 24 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG participou da Solenidade de Entrega da Boina Verde Oliva aos atiradores do Tiro de Guerra 02-014 em Garça.

Na noite da última terça-feira, 24 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG participou da Solenidade de Entrega da Boina Verde Oliva aos atiradores do Tiro de Guerra 02-014 em Garça. A ACIG foi representada pelo presidente Mauro José de Sá e pelo superintendente Fábio Dias.

No dia 24 de maio se comemora nacionalmente o “Dia da Infantaria”. A data marca o nascimento do Brigadeiro Antônio Sampaio, cearense, nordestino, que alistou-se voluntariamente aos 20 anos e participou de diversas batalhas, como a Guerra dos Farrapos e a Tomada de Paissandu.
A Solenidade de Entrega de Boinas tem grande importância para os atirados, pois demonstra que atingiram, após 60 dias de instruções, as condições moral e militar para ostentá-la.

“Fomos convidados para o evento e nos sentimos muito honrados em participar. A ACIG, em sua trajetória, vem sendo parceira do Tiro de Guerra em muitas ações. Isso é importante, manter essa parceria, pois nosso objetivo vai além de atender as demandas da indústria e do comércio. Temos um compromisso com o social e com os assuntos relacionados ao município”, disse Mauro. 

O evento também contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito João Carlos dos Santos que também é diretor do TG 02-014; o diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Garça - SAAE, André Pazzini Bomfim; o Sub Tenente de Infantaria, Tiago de Oliveira Machado; capitão Mário Geroto e vereadores.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.