Fábio Dias
13/05/2022
Garça 

Integrantes do Projeto “Resgatando Nossas Origens” visitam o Museu de Garça

Participantes do programa 'Feliz Idade' estiveram em uma visita guiada no Museu Municipal de Garça na terça-feira, 10 de maio.

Participantes do programa 'Feliz Idade' estiveram em uma visita guiada no Museu Municipal de Garça na terça-feira, 10 de maio.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SEMADS, desde 2017 possui trabalhos voltados para os idosos nos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS do município. A proposta é fazer com que essas pessoas se tornem mais ativas e presentes socialmente, que mesmo com as limitações que a idade as impõe, a sabedoria adquirida seja exaltada e contemplada como algo positivo.
Durante o mês de aniversário de 93 anos da cidade, mulheres que participam do programa “Feliz Idade” no Cras II - Mariana, foram convidadas a reviver junto com a cidade, o período que remete as suas memórias no município. 
Na tarde de terça-feira, 10 de maio, elas participaram de um passeio guiado no Museu Municipal de Garça, local que muitas delas relataram não conhecerem, mesmo morando na cidade por muitos anos.
Durante a visita, a cada sala, o guia contava um pouco dos objetos expostos e a história por trás de cada um deles, seus antigos proprietários, sua relevância histórica para a cidade, entre outras informações. E a cada momento várias descobertas, sorrisos, exclamações e comentários dessas senhoras tomavam o ar, muitas compartilhando momentos de sua vida que não sabiam que haviam passado tão próximas.
De posse de celulares, muitas registraram cada nova descoberta para, posteriormente, compartilharem com a família e amigos. O prefeito João Carlos dos Santos participou da vista e cumprimentou as mulheres por fazerem parte deste resgate histórico e serem a memória viva de Garça.
 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.