Fábio Dias
25/05/2022
Garça 

Jose Roberto Carvalho vai receber Título de Cidadão Garcense

Na última segunda-feira, 23, durante a 16.ª Sessão Camarária de Garça, foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Decreto Legislativo 09/2022, de autoria do vereador Pedro Santos (PSDB), que outorga o Título De Cidadão Garcense a José Roberto Carvalho.

Na última segunda-feira, 23, durante a 16.ª Sessão Camarária de Garça, foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Decreto Legislativo 09/2022, de autoria do vereador Pedro Santos (PSDB), que outorga o Título De Cidadão Garcense a José Roberto Carvalho. A indicação se deve pelos relevantes serviços prestados à causa pública e à população garcense. 

José Roberto Carvalho, contador e secretário na Casa de Leis Garcense nasceu em Gália/SP, em 13/09/1977, sendo filho de Sebastião de Carvalho e Inez Lunardelli de Carvalho. É casado com a advogada Mayra Scartezini Barbosa Carvalho, de cujo matrimônio tiveram dois filhos, Gustavo e Giulia. Sua carreira profissional se iniciou após aprovação no concurso público do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça - SAAE, ocupando o cargo de Assistente Administrativo entre 1997 e 2000. Em sua formação profissional, ainda no ano de 1999, graduou-se em Processamento de Dados pela Universidade de Marília - UNIMAR. No ano 2000, foi aprovado no concurso público da Câmara Municipal de Garça para ingresso no cargo de Oficial Legislativo, sendo promovido, em 2003, à Subdiretor de Secretaria, cargo que ocupou até o ano de 2009. 

“Enquanto se dedicava às atividades da secretaria desta Casa, obteve contato com serviços administrativos e financeiros da Edilidade, o que lhe incentivou a buscar novos conhecimentos na área, tonando-se Bacharel em Ciências Contábeis no ano de 2009 pelo Instituo de Ensino Superior de Garça - IESG. Obteve, em seguida, o título de especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER. Ainda no ano de 2009, deixou os quadros do Legislativo Garcense para ingressar na iniciativa privada, atuando como gerente da empresa Webline Software Ltda. até o ano de 2011”, coloca o vereador

A paixão pela contabilidade pública, aliada ao empenho nos estudos, o fez retornar, no ano de 2011, aos quadros efetivos da Câmara Municipal de Garça, através de nova aprovação em concurso público, desta vez para o cargo de Contador. Sua formação acadêmica no setor público se aprofundou, ainda mais, no ano de 2014, quando concluiu seu MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER. Entre 2015 e 2019, atuou como docente do Centro Universitário Eurípedes de Marília - UNIVEM e do Instituo de Ensino Superior de Garça - IESG, ministrando as disciplinas de Introdução à Contabilidade Pública, Contabilidade Atuarial, Perícia, Avaliação e Arbitragem. Durante sua carreira na Administração Municipal, ocupou os mais variados Conselhos e Comitês da cidade, dentre os quais destacam-se o Conselho de Administração e o Comitê de Investimento do IAPEN, a Comissão de Planejamento Orçamentário do Município e a Escola do Legislativo Garcense, contribuindo ativamente com seus conhecimentos para o aprimoramento da gestão pública da cidade. No âmbito do serviço social, atuou por mais de uma década como voluntário e diretor da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Garça - APAE, se doando para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além disso, também desenvolve, há mais de uma década, trabalho voluntário junto à Loja Maçônica “Integração e Justiça” de Garça, auxiliando tal entidade no desenvolvimento de inúmeras ações sociais no município. 

“Ante os relevantes serviços prestados à causa pública e à população garcense, justa e merecida a outorga do título de “Cidadão Garcense” ao Sr. José Roberto Carvalho, razão pela qual esperamos obter o apoio dos nobres pares para aprovação do Projeto ora apresentado”, finaliza o edil garcense. (Foto Rede Social)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.