Fábio Dias
12/05/2022
Garça 

Prefeitura abre novas inscrições para Auxílio Transporte aos alunos que viajam para Marília e Bauru


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) em Garça abriu novas inscrições para oferecer o auxílio transporte aos alunos das instituições de ensino de nível superior e médio profissionalizante, que viajam para as cidades de Marília e Bauru.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) em Garça abriu novas inscrições para oferecer o auxílio transporte aos alunos das instituições de ensino de nível superior e médio profissionalizante, que viajam para as cidades de Marília e Bauru. Um novo edital (Nº 003/2022), foi publicado na manhã desta quarta-feira, dia 11, no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOEM). É necessário ler com muita atenção o edital antes de fazer a inscrição e apresentar toda a documentação exigida.
A publicação do edital está em conformidade com a Lei nº 5.447/2022, regulamentada pelo Decreto nº 9488/2022. Os interessados em participar do Programa Auxílio Transporte podem fazer a inscrição desde às 00h00 desta quarta-feira, dia 11, até às 23h59 do dia 20 de maio de 2022.
Segundo divulgado, as inscrições anteriores, realizadas pelo Edital Nº 002/2022, publicado no mês de fevereiro de 2022, que foram selecionadas pela equipe técnica, permanecem válidas.
No edital publicado ontem (11) não há o critério de um salário mínimo por pessoa, porém, os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados pelo Edital serão classificados conforme o número de vagas disponíveis, de acordo com a menor renda familiar, já que o Programa Auxílio Transporte foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.  
“A Prefeitura abriu licitação para a contratação de três ônibus para fazer o transporte dos alunos, sendo dois veículos para Marília e um para a cidade de Bauru. A licitação para Marília foi concretizada, porém, para Bauru não houve empresa interessada, sendo a licitação considerada “Deserta”. O número de alunos inscritos também foi muito baixo, por isso, nesta nova inscrição do Edital Nº 003/2022, vamos avaliar qual tipo de transporte (ônibus, micro-ônibus, van) será necessário para levar os estudantes para a cidade de Bauru, de acordo com o número de inscritos”, colocou o secretário da pasta, Bruno Henrique Severino.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única. Basta acessar o site: www.garca.sp.gov.br e preencher o formulário de inscrição disponível no menu SERVIÇOS, selecionando o PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE MARÍLIA/BAURU – EDITAL Nº 03/2022, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. Os interessados também poderão clicar no banner principal do site, localizado na parte superior.

 

Programa

O Programa de Auxílio Transporte para os alunos que estudam em Instituições de Ensino de Marília ou Bauru, corresponde ao pagamento de 30% do valor do transporte. O valor remanescente, ou seja, 70% são de responsabilidade do estudante. Ainda estão disponíveis cerca de 50 auxílios transporte para Marília, porém, para Bauru, como já informado pelo secretário, é necessário conhecer a quantidade de alunos inscritos para poder determinar o tipo de transporte (ônibus, micro-ônibus, van).
As dúvidas podem ser sanadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, nº 110, Centro. Também pelo e-mail: auxiliotransporte@garca.sp.gov.br , ou pelo telefone: (14) 3471 4637.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.