Fábio Dias
27/06/2022
Garça 

Cheio de atrações, Tributo às Cerejeiras prioriza artistas e comerciantes locais

Com objetivo de homenagear o principal símbolo da cidade e impulsionar o comércio e o turismo local, Garça será palco, entre os dias 1 e 3 de julho, do “Tributo às Cerejeiras”. 

Com objetivo de homenagear o principal símbolo da cidade e impulsionar o comércio e o turismo local, Garça será palco, entre os dias 1 e 3 de julho, do “Tributo às Cerejeiras”. 

O evento substitui o tradicional Cerejeiras Festival, previsto para ocorrer entre os dias 30 de junho e 3 de julho, e foi cancelado em janeiro em razão do aumento no número de registros de Covid 19, causado pelo avanço da variante ômicron. De forma mais modesta, sem grandes shows e barraqueiros de fora, o ‘Tributo às Cerejeiras’ priorizou os artistas locais e os comerciantes garcenses.

Apesar do formato enxuto, o “Tributo às Cerejeiras” promete ser tão atrativo quanto as edições do Cerejeiras Festival, graças aos esforços dos organizadores. Apresentações, shows musicais, artesanato e gastronomia fazem parte da programação da festa. A grade de atrações já está pronta. Além dos músicos locais, também haverá apresentações ligadas à cultura japonesa. A festa começa às 19 horas da sexta-feira, 1, com apresentação do grupo Prática do Choro às 19 horas, e em seguida ocorre a abertura oficial. Responsável pela parte artística, Eduardo Cabrini, um dos representantes da Proden (Pro Desenvolvimento), vencedora do chamamento público que a credenciou como organizadora do evento, lembra que desde 2017, quando começou a atuar na comissão organizadora, a principal dificuldade era no tocante as atrações musicais. “Quando chegamos não havia critérios quanto a espaço, gênero musical e ordem de apresentações. Abrimos um espaço maior para os artistas locais e tornamos o evento mais eclético. Além das bandas de rock, colocamos sertanejo, pagode, apresentações solos, fazendo uma democratização das atrações”, explicou Cabrini, salientando que nos três dias do “Tributo às Cerejeiras”, 24 atrações de Garça estarão se apresentando no palco da Concha Acústica. 

“Fizemos uma grade diversificada para atender todos os gostos e estilos musicais. As duas apresentadoras, Cristina Meirelles e Isabela Ebihara, também são de Garça, e foram as responsáveis pela apresentação do evento online realizado ano passado no Teatro Municipal. Trata-se de um feito histórico, não apenas pelo tempo recorde que tivemos que organizar tudo, mas por ser uma festa que envolve praticamente toda a comunidade garcense. Muitas atrações de qualidade irão se apresentar neste Tributo as Cerejeiras”, esclareceu. 

Ao contrário dos últimos três anos em que a festividade foi realizada – 2017, 2018 e 2019 -, desta vez a Prefeitura, além de apoiar, colocará recursos próprios para ser usado na locação da cobertura das barracas da praça de alimentação. Segundo explicou o chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini, entidades de serviços acompanharão todo o investimento que será feito, trazendo lisura e transparência a ação. Todos os espaços disponibilizados para comercialização de alimentos e produtos diversos foram preenchidos. 

“Num primeiro momento foi falado da possibilidade de atender apenas expositores locais. Mas seria inviável. Pessoas da região nos procurou e infelizmente, alguns ficarão de fora. A festa convencional tem 220 espaços. Nesta edição estaremos disponibilizando apenas 120 estandes”, informou o assessor de Gabinete, Adalberto Tosi. Alheias ao calendário, as cerejeiras floriram, proporcionando um lindo espetáculo que atrai turistas de várias regiões. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.