Fábio Dias
10/08/2022
Garça 

Garça terá Fórum Contra a Violência a Mulher dia 17 de agosto

Garça realiza no próximo dia 17, o 1.º Fórum Municipal de Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher.


Garça realiza no próximo dia 17, o 1.º Fórum Municipal de Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher. O evento será realizado a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal da Educação e conta com a organização do Fundo Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CREAS. O Fórum conta ainda com apoio da Polícia Civil e do Conselho Municipal da Mulher. 

O evento terá a apresentação de palestras que abordarão diversos pontos sobre a violência contra a mulher, auxiliando a identificar, como denunciar e qual os instrumentos de apoio presentes no município para auxiliar as mulheres que passaram por violência e precisam “reencontrar seu chão”. 

O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade civil, principalmente as mulheres do município.

A violência contra a mulher acontece de várias formas, seja através de agressão física ou verbal, da privação de liberdade ou de privacidade, de perseguição, assédio e, no pior dos cenários, culminando em assassinato. Os números brasileiros não são muito animadores e essa situação levou a criação de leis, como a Maria da Penha, e de agravamentos de penais, como o feminicídio, para tentar conter as situações.
“A melhor forma de mudar esse quadro crescente de violência, é fazer com que a mulher consiga identificá-lo e proteger-se, nos primeiros sinais”, coloca a assessoria de Comunicação.


SERVIÇO

- 1º Fórum Municipal de Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher 

- Dia 17 de agosto, quarta-feira, a partir das 14 horas

- Local: Auditório da Secretaria da Educação

- Endereço: Rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.