Fábio Dias
03/01/2023
ACIG 

Comércio se adianta e material escolar ocupa lugar de destaque nas vitrines garcenses

Uma rápida volta no comércio garcense e já é possível ver que as flores, os artigos natalinos e de réveillon já perderam lugar de destaque.

Uma rápida volta no comércio garcense e já é possível ver que as flores, os artigos natalinos e de réveillon já perderam lugar de destaque. Agora é a hora e a vez dos cadernos, lápis, lapiseiras, canetas. As mochilas estão imperiosas nas vitrines e a expectativa é de boas vendas neste início de ano.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Mauro José de Sá, agora, seguindo uma rotina para aqueles que atuam no comércio varejista, começa o “Natal” para quem atua no seguimento de material escolar.

“Este é o momento daqueles que atuam no seguimento, e é natural que esses materiais tenham ocupado lugar de destaque. No final do ano passado já se notou um aumento na venda desses materiais por conta dos presentes natalinos. Muitos optaram por presentear com bolsas, estojos, jogos de canetas e todo material que envolve o universo escolar. Agora é o momento em que os pais, de posse das listas, começam a peregrinação para a compra dos materiais”, disse o dirigente.

Mauro lembrou que sai a figura mágica do Papai Noel, para um desfile de personagens. Tempo de volta às aulas.

Os temas de capa de cadernos, pastas, lancheiras e estojos são, a cada ano, mais variados. Personagens de filmes e histórias, heróis dos quadrinhos, princesas e clubes de futebol encantam os alunos que investem nos personagens favoritos para a linha completa do material escolar, da borracha à mochila.

De acordo com o presidente da ACIG, muitos consumidores antecipam as compras desde o início do ano. 

“Os pais aproveitam esse momento para pesquisar os preços, já que as compras se estendem até meados de fevereiro. Nosso comércio já se preparou para atender o consumidor de Garça e região”, falou ele.

Para o presidente da ACIG as vendas devem se intensificar a partir da segunda quinzena de janeiro, quando os calendários escolares estarão definitivamente estruturados, e a volta as aulas fica mais próxima. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.