Fábio Dias
29/09/2023
ACIG 

Comércio de Garça fica aberto até o meio dia neste sábado: Dia das Crianças deve incrementar as vendas


Amanhã, dia 30 de setembro, último dia do mês e último sábado, o comércio de Garça ficará aberto até o meio dia.


Amanhã, dia 30 de setembro, último dia do mês e último sábado, o comércio de Garça ficará aberto até o meio dia. Conforme alertou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, apenas nos dois primeiros sábados de cada mês, o comércio garcense funciona em horário estendido.

“Este mês somamos cinco sábados com o dia 30, mas apenas os dia 2 e 9 o comércio teve um horário estendido. Final de mês não se registra muito movimento, mas nunca deixamos de ter a expectativa  de que o movimento será incrementado. Muitos lojistas estão fazendo promoções, liquidações e isso movimenta o comércio”, disse Fábio Dias.

Dias lembrou ainda que alguns estabelecimentos, em razão da sua característica, do tipo de produto comercializado, tem um horário diferenciado. Algumas redes também funcionam sob regras próprias e, por isso, têm horário diferenciado.

“São situações específicas, mas no geral, o comércio de Garça, neste sábado, ficará de portas abertas até o meio dia”, salientou ele.

O dirigente acredita que o setor infantil deve movimentar as vendas a partir deste sábado, já que no próximo dia 12 é comemorado o Dia das Crianças. Conforme colocou ele, o comércio garcense já se prepara para atender esse público.

“Muitos lojistas já colocaram em evidência os brinquedos, as roupas infantis, mas o Dia das Crianças movimenta diversos segmentos e, acreditamos, que o público infantil vai incrementar as vendas”, completou ele.

Segundo o dirigente, é uma data bem interessante para movimentar o comércio em vários sentidos, muito além do segmento de brinquedos e roupas infantis.

“Nós sabemos que os brinquedos brilham os olhos da criançada. Elas não compram, mas influenciam os pais, tios, avós, padrinhos. Tem também eletroeletrônicos, roupas, papelaria. Agora é o momento de nosso lojista criar estratégias de vendas, como promoções de itens que gerem competitividade, novidades, sorteios e ações que ajudem a fidelização da marca”, comentou Dias, completando que, além das promoções, o lojista deve diversificar os métodos de pagamentos na hora da compra, como Pix, crédito, débito, pagamentos com carteiras digitais.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.