Fábio Dias
19/01/2024
Garça 

Conheça os documentos necessários para fazer a matrícula nas Fatecs

Classificação geral e primeira chamada do Vestibular serão divulgadas nesta sexta-feira; envio de documentos será por sistema online

Hoje, sexta-feira (19), a partir das 15h, serão divulgadas a classificação geral e a primeira chamada para matrículas do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no site www.vestibularfatec.com.br. Para não ser pego de surpresa, quem concorre a uma vaga para estudar em uma das 77 Fatecs já pode preparar a documentação.

Os convocados devem enviar os documentos entre os dias 22 e 24 de janeiro, de forma remota, por meio do sistema indicado no momento da convocação. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula.


Classificação

A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.


Documentação

Para realizar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

- Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;

- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;

- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;

- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

- Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.


Fique atento

É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta opção no sistema.

Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.


Comentários

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