Fábio Dias
29/02/2024
Garça 

ONG Spaddes e SIG da Polícia Civil resgatam animal vítima de maus-tratos e tutor é preso em flagrante em Marília

Durante a tarde de terça-feira 27, uma diligência foi feita no bairro Teotônio Vilela, zona sul da cidade de Marília, em uma residência na Rua Francisco Trentini, após a Ong Spaddes receber uma denúncia anônima que um animal estava em situação de maus-tratos.

Durante a tarde de terça-feira 27, uma diligência foi feita no bairro Teotônio Vilela, zona sul da cidade de Marília, em uma residência na Rua Francisco Trentini, após a Ong Spaddes receber uma denúncia anônima que um animal estava em situação de maus-tratos. 

A diligência teve o importante apoio da equipe do SIG da Polícia Civil de Marília, chefiada pelo delegado de Polícia, Flávio Rodrigues, que acompanhou o resgate do animal. 

Através do delegado de polícia, foi possível um mandado de busca e apreensão do animal, pois nas imagens recebidas pela denúncia, era possível ver que a situação do animal era extremamente grave.

No local as equipes foram recebidas pela amasiada do indiciado, que alegou que o animal era de seu companheiro. O autor foi chamado até a residência para dar explicações para autoridade policial, sobre as condições em que o animal estava, caquético, acorrentado no sol, sem assistência médica veterinária, sem alimentação adequada e infestado de carrapatos.

O tutor do animal não apresentou nenhum receituário ou lado médico que dissesse que o animal estaria em tratamento, a carteira de vacinação do animal estava tudo em atrasado, sendo a última vacinação em 2013. 

A veterinária que estava acompanhando a Ong Spaddes, Adriana Resmond, atestou o maus-tratos, devido as condições que o animal foi encontrado. 

O tutor do animal, Carlos César da Silva Simão, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e deveria passar por audiência de custódia na quarta-feira. O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento veterinário, seu caso é considerado grave e corre risco de vir a óbito.


Denúncias em Garça


O serviço da Ong Spaddes, na luta pela proteção dos animais, é conhecida por muitos garcenses. A Ong, que fica em Marília, atua em Garça e recebe muitas denúncias de maus tratos. Conforme divulgado pela Ong, desde o último dia 21 de fevereiro, qualquer denúncia a ser feita pelos garcenses, no que se refere a crime de maus tratos aos animais, deve ser enviada através do WhatsApp.

A denúncia é total sigilo, não sendo obrigatório se identificar para fazê-la.

“Porém pedimos a colaboração de todos que a denúncia deve ser feita somente se necessário. Falsa denúncia é crime. Os denunciantes devem informar o endereço por escrito, bem como enviar fotos ou vídeos dos animais citados na denúncia”, divulgaram os responsáveis pela Ong Spaddes que é dirigida por Gabriel Fernando.

O número para denúncias é (14) 99817-8446.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.