Fábio Dias
25/03/2024
Garça 

Da série Recordar é Viver: Celso de Rezende, do "Platzeck à Wembley"


Wanderley Tico Cassolla

 E o nosso amigo Celso De Rezende, o "moço de Mocóca", faz hoje (dia 23) a sua estreia como preparador físico da Seleção Brasileira. Na tarde deste sábado, às 16h00, o Brasil enfrenta a Inglaterra, no lendário Estádio de Wembley, um templo do futebol mundial. O Celsinho realiza um sonho que começou aqui em Garça, no ano de 1986, quando estreava como preparador físico no Garça FC., nas esquipes de base, ao lado do professor Brejão, depois com Prof. Ednalvo Cardoso. Logo era promovido pelo time principal, não parou mais, e seguiu numa brilhante e vitoriosa trajetória. Atualmente o Celsinho é uma referência em se falando de preparação física no futebol brasileiro. Afinal de contas são mais de 35 anos de carreira, passando por grandes times: Flamengo, Santos, Vasco, Coritiba, Internacional, Atlético/MG, Esportivo Juventus, Palmeiras, Avaí, São Caetano, Cruzeiro/MG, Fluminense, Figueirense, Criciuma, Sport Recife, Juventude/RS, Ceará, e o São Paulo, quando foi campeão da Copa Brasil/2023. A sua carreira deslanchou ainda mais quando juntou ao técnico Dorival Junior, numa parceria que já passa dos 20 anos. Convenhamos uma dupla respeitada, que conhece o futebol, e que vem "jogando limpo" nos clubes que passaram.

Desejamos ao Celsinho, que o sucesso alcançado até agora nos clubes, seja em dobro no comando da única seleção pentacampeã mundial. Até porque ultimamente não vem jogando bem, e precisa se recuperar urgentemente, pois no ano de 2.026 tem a Copa do Mundo FIFA, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.