
Maria Raquel Sartori recebe amanhã Título de Cidadã Benemérita
Amanhã, dia 26 de março, a partir das 20 horas, a Câmara Municipal de Garça se reúne, em Sessão Extraordinária de Caráter Solene, para entrega do Título de Cidadã Benemérita à garcense Maria Raquel Sartori da Silva.
Amanhã, dia 26 de março, a partir das 20 horas, a Câmara Municipal de Garça se reúne, em Sessão Extraordinária de Caráter Solene, para entrega do Título de Cidadã Benemérita à garcense Maria Raquel Sartori da Silva.
Em agosto do ano passado a vereadora Elaine Oliveira, PSD, indicou o nome de Maria Raquel para receber a homenagem, considerando, segundo a edil garcense, os relevantes serviços prestados à comunidade. Ao apresentar o projeto solicitando a outorga do título, a vereadora relatou o histórico da garcense.
Maria Raquel Sartori da Silva nasceu em 27 de março de 1965, na Roca Grande onde ficou até seus 10 anos de idade.
“Ela é casada com Cicero Nivaldo da Silva, mãe de dois filhos maravilhosos, sonho de todo pai e toda mãe, são eles: Júlia Sartori do Couto e Rafael Sartori da Silva”, colocou a vereadora.
Vinda de uma família muito pobre, seu pai, Matheus Sartori, lavrador, homem humilde, mas com um caráter e uma bondade sem igual e embora com pouco estudo mantinha e cuidava da escola na cabeceira do Sitio, escola essa que leva nome de Silvio Sartori, avô de Maria Raquel.
A mãe Maria Aparecida Marques Sartori também com pouco estudo, tinha um desejo que era ver os filhos estudados. Maria Raquel começou sua vida profissional aos 13 anos na extinta Livraria Brasil do senhor Orlando Covolan e, desde essa idade, conciliava estudos e trabalho.
Já nessa época demonstrava grande interesse pelos estudos e pelas pessoas. Estudar para Maria Raquel era condição inegociável e, também, um grande desafio, pois naquele tempo ainda eram poucas as Universidades na região e sua condição econômica era muito precária. Mas como estudar era um desejo muito grande tentou junto à Câmara de Vereadores, na época, uma possibilidade de bolsas de estudo e outras saídas. Não obteve sucesso na petição, porém, para ela, os desafios nascem para ser superados. Prestou vestibular na UNESP- Faculdade do Estado e frequentou o Curso de Ciências Sociais, não era seu sonho, mas era o considerado possível no momento. No entanto, com seus estudos, o interesse pelo desenvolvimento de pessoas foi crescendo e tornando-se uma ‘Missão de Vida’. Passou então a atuar na área de Recursos Humanos e a dar aulas e, assim, começou a desenvolver várias atividades sempre ligadas ao crescimento profissional das pessoas. Profissional de Recursos Humanos há muitos anos, age de maneira autêntica, transmite feedback construtivo e compartilha o saber para que possam se tornar bons colaboradores. No dia a dia é atenta ouvinte, tem confiança e segurança dos colaboradores que recorrem ao seu auxílio. A experiência dos anos faz com que identifique nos candidatos, possibilidades e talentos a serem desenvolvidos, pois conhece a empresa no todo.
Entendendo o mundo como um ECO SISTEMA, onde tudo o que faz repercute em alguém, compreendeu que poderia contribuir mais, ajudar pessoas com o que sabia de melhor - preparar pessoas para o mercado de trabalho-.
Somando-se a sua vida profissional como Gerente de Recursos Humanos e também como professora, passou então a fazer trabalhos voluntários para o desenvolvimento de grupos de pessoas que precisam de oportunidades de trabalho e não se sentiam preparados ou não tinham condições de procurar uma ajuda específica.
Em constante evolução, crescimento, recentemente começou, junto com sua família, a empreender na área comercial, com o Mercado Sol Nascente, sonho de seu esposo Cicero Nivaldo. Num primeiro momento, com um mercado bem pequeno, mas com o tempo e com muito trabalho de todos, hoje conquistaram um mercado que tem variedade de produtos, bom atendimento, açougue e uma loja de variedades no Bairro Sol Nascente onde garantem empregos e conforto para comunidade.
“Sendo assim, nada mais justo do que a senhora Maria Raquel Sartori da Silva ser homenageada com o Título de Cidadã Benemérita pelo Poder Legislativo”, finalizou a vereadora quando apresentou o projeto.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.