Fábio Dias
22/03/2024
Garça 

Paróquia de São Pedro Apóstolo divulga programação da Semana Santa

A Quaresma entra na sua reta final e as celebrações religiosas se intensificam. A Paróquia de São Pedro Apóstolo divulgou a programação para “Semana Santa 2024”, tradição religiosa católica, semana maior em que se vive a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A Quaresma entra na sua reta final e as celebrações religiosas se intensificam. A Paróquia de São Pedro Apóstolo divulgou a programação para “Semana Santa 2024”, tradição religiosa católica, semana maior em que se vive a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A preparação para a Semana Santa já começou com o “Mutirão de Confissões” .

Programação de 24 a 29 de março


. No próximo domingo, 24 de março,  será celebrado o “Domingo de Ramos”, a partir das 8h com procissão solene saindo defronte a Prefeitura Municipal de Garça em direção a Igreja Matriz. Após a Procissão e Benção dos Ramos, celebração de Missa na Igreja Matriz. Ainda no domingo, às 17 horas haverá Missa com Benção de Ramos na Igreja São Geraldo e às 19 horas na Igreja Matriz


- Na segunda-feira (25), às 19h30: Oficio das Trevas. Todos os anos, durante a celebração da Semana Santa, a Igreja Católica realiza uma celebração às escuras que leva o nome de "Ofício das Trevas". O ritual é um dos momentos mais marcantes deste período e uma tradição que remonta à Idade Média .


- Na terça-feira (26) , 19h30, Via Sacra


- Na quarta-feira (27): às 15 horas, Missa dos Enfermos. Às 19 horas, acontece a “Procissão do Encontro”. A procissão refaz a passagem pela via-crúcis onde a Virgem Maria encontra Jesus Cristo. Como de costume, os homens sairão em procissão partindo da Comunidade São Lucas com a imagem de “Nosso Senhor dos Passos”, e as mulheres partirão da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a imagem de “Nossa Senhora da Paz”. Ambas as procissões terão como destino a Igreja Matriz, onde será celebrada Santa Missa em seguida.


- Na quinta-feira (28), às 19h30, será celebrada Missa da Instituição da Eucaristia “Lava Pés”. A missa do Lava-Pés, tradição do catolicismo que simboliza o exemplo de humildade deixado por Jesus Cristo. A quinta-feira da Semana Santa foi o dia da última ceia, quando Jesus lavou os pés dos discípulos. 


- Na sexta-feira (29): Procissão do Senhor Atado, saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, encerrando na Igreja Matriz – às 6 horas. Às 15 horas tem a Paixão do Senhor. Às 18 horas, Procissão com Terço da Misericórdia cantado.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.