Fábio Dias
16/04/2024
Garça 

Paróquia suspende celebrações no domingo devido “Encontro de Ministros Extraordinários da Eucaristia da Região 1”

No próximo domingo, dia 21 de abril, não haverá celebração das missas das 8 horas e das 9h30 na Igreja Matriz de São Pedro.


No próximo domingo, dia 21 de abril, não haverá celebração das missas das 8 horas e das 9h30 na Igreja Matriz de São Pedro. Conforme divulgado pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, a não celebração se deve ao Encontro de Ministros Extraordinários da Eucaristia da Região 1, que acontecerá na comunidade.

Nas demais capelas as missas seguem no horário normal.

O ministro extraordinário da comunhão é, na Igreja Católica, um leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer.

Chamam-se extraordinários porque só devem exercer o seu ministério em caso de necessidade, e porque os ministros ordinários (isto é, habituais) da comunhão são apenas os fiéis que receberam o sacramento da ordem. Na verdade, é a estes que compete, por direito, distribuir a comunhão. 

O encontro é uma iniciativa importante para qualificar ainda mais os ministros no desempenho de suas funções, promovendo uma maior reverência, cuidado e zelo na Eucaristia.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.