Fábio Dias
30/01/2014
Garça 

Calendário Eleitoral: tirar o título e pedir transferência só até 7 de maio

O eleitor deve ficar atento às datas importantes que antecedem as eleições de 2014.

  O eleitor deve ficar atento às datas importantes que antecedem as eleições de 2014. No dia 7 de maio, 151 dias antes das eleições, termina o prazo para requerer a inscrição ou  pedir a transferência de domicílio.

Para requerer o título de eleitor, é necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Pessoas do sexo masculino, maiores de  18 anos, deverão apresentar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

Os que completaram 18 anos e que ainda dispõem do prazo para realizar o alistamento militar  não precisam apresentar o certificado. O título eleitoral é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona e seção eleitoral onde deve ser  exercido o voto.

No dia 7 de maio, também termina o prazo para solicitação de transferência do título eleitoral, nos casos em que o eleitor alterar seu endereço para outro município,  Estado ou país.

O pedido de transferência deverá ser encaminhado acompanhado de documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência.

Vale lembrar que qualquer dúvida os interessados poderão buscar diretamente as  informações no Cartório Eleitoral à Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 168, próximo aos Correios ou pelo  telefone 3471 3122.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.