Fábio Dias
08/01/2014
Garça 

Liquidação Fantástica comemora 20 anos e mobiliza milhões de pessoas nesta sexta-feira

Em São Paulo, a mais esperada promoção do varejo nacional abrangerá 271 lojas, com descontos de até 70%

Em São Paulo, a mais esperada promoção do varejo nacional abrangerá 271 lojas, com descontos de até 70%

A Liquidação Fantástica do Magazine Luiza, ação pioneira que mudou o calendário nacional do varejo, está completando 20 anos em 2014. Graças a ela, janeiro tornou-se o terceiro melhor mês para o setor, atrás apenas de maio e dezembro.

Há duas décadas, milhões de consumidores aguardam o início do ano para aproveitar as ofertas da tradicional Liquidação Fantástica, que, neste ano, será realizada nesta sexta-feira, 10 de janeiro, nas 740 lojas da rede distribuídas nos 16 Estados em que atua.

Nesta edição, as lojas da Capital e região metropolitana de São Paulo abrirão suas portas às 5h. As localizadas no interior e litoral do Estado abrirão às 6h. Durante o período da ação, o site do Magazine Luiza não estará ativo e iniciará suas operações com grandes promoções após o fechamento das lojas.

As ofertas prometem satisfazer os sonhos dos clientes, que aguardam anualmente por esta que já é reconhecida como a mais importante ação do calendário nacional do varejo, trazendo descontos de até 70%.

Cerca de 3 milhões de produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estarão à disposição dos consumidores que, neste dia, são responsáveis pelo transporte dos itens adquiridos. A maior parte das ofertas é de mercadorias negociadas diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos clientes da Liquidação Fantástica.

Em muitas cidades, os consumidores chegam a formar filas com vários dias de antecedência para garantir a melhor compra. “São muitos anos de história, nossos clientes já conhecem e sabem que a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza é uma ação verdadeira, com descontos que realmente valem à pena”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Transmissão ao vivo

Pela primeira vez a Liquidação Fantástica será transmitida ao vivo no site do Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) e no YouTube (www.youtube.com). Câmeras instaladas nas lojas da rede da marginal Tietê, em São Paulo, e em lojas de Campinas (SP) e Caxias do Sul (RS) transmitirão em tempo real a maior liquidação do varejo brasileiro. O comando será do apresentador e ex-VJ Cazé Peçanha, e os consumidores poderão conferir tudo nos dois sites acima, a partir da meia-noite do dia 10 de janeiro. Também será possível acompanhar informações sobre a Liquidação Fantástica nas redes sociais do Magazine Luiza. 

Sobre a Liquidação Fantástica

Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, a primeira do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.

“Os brasileiros já associam o início de um novo ano à Liquidação Fantástica, por isso, muitos esperam a data para comprar os produtos de seus sonhos com preços realmente mais baratos”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.           

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de setembro de 2013 possuía 740 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.