Fábio Dias
06/01/2014
Garça 

Temporal causa destruição em Vera Cruz e Tupã, na região de Marília

Uma forte chuva atingiu as cidades de Vera Cruz e Tupã na noite deste sábado (4)

   Uma forte chuva atingiu as cidades de Vera Cruz e Tupã na noite deste sábado (4). Em Vera Cruz, o temporal chegou a destruir uma cobertura de zinco de um hangar no aeroporto da cidade. Pelo menos três aeronaves sofreram danos. 

O temporal deixou o município sem energia elétrica por, aproximadamente, duas horas. Além de destelhar várias casas, um motel e um estádio de futebol, em que as folhas de zinco chegaram a ficar enroladas  e registrar um grande número de quedas de árvores, algumas centenárias, segundo apurou o site Visão Notícias.com.

Neste domingo (5), bombeiros estão atendendo a diversos chamados das duas cidades, principalmente devido à queda de árvores e destelhamentos ocorrido em ambas. Ainda há falta de energia em alguns bairros de Tupã.

A queda de um eucalipto acarretou um acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294),  em Vera Cruz. Um Siena, com placas de Bauru, parou quando percebeu o ocorrido e foi atingido pelo veículo que seguia logo atrás, um Voyage, com placas de Marília.

As quatro mulheres que ocupavam o Siena sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital das Clínicas (HC). Os ocupantes do outro carro não sofreram ferimentos. A pista ficou interditada nos dois sentidos, o que causou congestionamento.

A chuva associada ao vento forte causou estragos de forma muito rápida, o que fez com que os moradores das duas cidades chegassem a dizer que o município foi atingido por um tornado, repercutindo o fato nas redes sociais com fotos e vídeos, registrados no momento do temporal.

Um internauta de Tupã chegou a encaminhar uma foto ao Visão.com que mostra o formato de um tornado. A reportagem do JCNet entrou contato com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), porém o órgão não estava em funcionamento.

Foto/Visão Notícias.com
Quatro mulheres ficaram feridas em uma colisão na SP-294, ocorrida após a queda de um eucalipto na pista

 

JCNET


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.