Fábio Dias
10/02/2014
Garça 

Alunos da rede estadual na região de Marília começam curso gratuito de inglês online hoje

Secretaria da Educação do Estado oferece aulas virtuais do idioma para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental

 Secretaria da Educação do Estado oferece aulas virtuais do idioma para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Os alunos da rede estadual de ensino já podem acessar a partir de hoje terça-feira (11), o curso gratuito de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado para os 2,3 milhões de estudantes, sendo 102,4 mil deles da região de Marília, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das três séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

curso é uma possibilidade de ampliar o aprendizado tanto dos estudantes que já estavam na rede em 2013, quanto para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano. "A oferta de inglês é um dos recursos da Secretaria para ampliar a oportunidade de conhecer novas culturas e também conquistar um diferencial no currículo. Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, oferece plataformas digitais de aprendizagem que auxiliam na formação de estudantes, professores e funcionários da rede", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano. Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) voltado a estudantes surdos e ouvintes e um curso de espanhol online, que oferece 12,5 mil vagas e também está com inscrições abertas para alunos da rede estadual.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.