Fábio Dias
08/08/2016
Garça 

Criança de 2 anos morre engasgada em Lins

Fato ocorreu em Lins; a mãe de Isaias Goes Ribeiro achou que ele estava dormindo e só percebeu o fato quando o bebê já não apresentava mais sinais vitais

Uma família de Lins (102 quilômetros) foi acometida por uma tragédia na noite do último sábado (6). Uma criança de apenas 2 anos morreu engasgada no apartamento em que morava, no Jardim Leoni. A mãe de Isaias Goes Ribeiro achou que ele estava dormindo e somente percebeu o fato quando o bebê já não apresentava mais sinais vitais.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil, a mãe da criança, uma vendedora de 24 anos, contou que o filho bebeu leite no final da tarde. Por volta das 20h30, Isaias jantou e bebeu água. Logo depois, a criança ficou deitada na cama com a “barriga para cima”.

A mãe relatou para a polícia que, enquanto isso, foi lavar louças. Minutos depois, ela teria ido ver o filho, quando percebeu que ele estava “meio molinho”. A mulher, contudo, achou que o bebê estivesse apenas dormindo.

Por volta das 21h30, a vendedora foi checar novamente e percebeu que Isaias estava “meio duro”. Ela chacoalhou o garoto, mas ele não reagiu. Ainda segundo o BO, a mãe apertou os pulsos do bebê e colocou o ouvido no peito dele, porém, não notou mais nenhum sinal vital.

Desesperada, a mulher ligou para sua mãe pedindo socorro. A avó materna da criança acionou uma amiga vizinha da família que foi até a residência onde o fato ocorreu.

A vizinha contou para a polícia que pegou o bebê e o colocou de bruços sobre seu braço esquerdo. Ela ainda bateu nas costas de Isaias, que teria expelido uma “substância esbranquiçada”.

O menino foi levado pela família para a Santa Casa de Lins. A unidade hospitalar, entretanto, confirmou que ele já chegou sem vida ao local. O médico plantonista relatou à polícia que a criança não possuía nenhuma lesão externa aparente e que tudo indica que a morte foi por engasgamento. Foi requisitada a perícia na residência da família e exame necroscópico junto ao IML.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.