Fábio Dias
04/04/2018
Garça 

Bacana lembra a importância da Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer em Garça

No encontro de segunda-feira, 2, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) apresentou seis requerimentos que tratavam da solicitação de verbas através de parlamentares destinadas a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça (AVCCG), ao Hospital São Lucas e ao Patronato Juvenil Garcense.

No encontro de segunda-feira, 2, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) apresentou seis requerimentos que tratavam da solicitação de verbas através de parlamentares destinadas a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça (AVCCG), ao Hospital São Lucas e ao Patronato Juvenil Garcense. Ao ocupar a tribuna o vereador salientou a importância da associação que, segundo ele, não vem sendo muito mencionada ultimamente.

Em requerimento destinados aos deputados Orlando Bolçone (estadual) e Keiko Ota (federal) o vereador garcense solicita as gestões junto aos governos estadual e federal a fim de viabilizar recursos do orçamento do Estado e da União no valor de R$ 100.000,00 (cada um) para a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça.

“Faz tempo que não se falda da Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça. É uma associação que sempre prestou serviços relevantes para o município e já tem um tempo que ninguém fala mais sobre ela. Quero dizer que o serviço que ela realiza é muito importante e também ajuda o Poder Público”, falou ele.

Em seus requerimentos Bacana lembra que os voluntários que atuam na AVCCG são pessoas abnegadas.

“Trata-se de um grupo de abnegadas pessoas, interessadas em prestar esclarecimentos e informações sobre esta terrível doença, visando à prevenção, com a realização e cursos, palestras, simpósios, encontros para atualização de seus voluntários, assim como de toda a comunidade no que se refere aos conhecimentos sobre as mais diferentes manifestações do câncer”, salienta ele.

Bacana salientou ainda que o trabalho da associação vai além da ajuda financeira. Como disse ele “outro louvável e humanitário serviço prestado pela Associação é a promoção de bem estar dos pacientes, prestando assistência econômica, moral, social, cultural, educacional, física e psicológica tanto às pessoas doentes como às famílias. São vários os casos de pessoas de nossa cidade que já receberam esse tratamento dispensado pela Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Garça”.

Não são poucos os garcenses que, acometidos pela doença, encontram na associação o apoio para a realização de exames, consultas médicas e até alimentação.

“Meu pai precisou fazer uma colonoscopia. Esse exame custa quase mil reais e nós não tínhamos como pagar. Fomos até a dona Júlia e encontramos o apoio necessário. Ela pagou os exames. De lá pra cá já se passaram 13 meses. Ela sempre dá o apoio, não só para meu pai que está ainda em acompanhamento, mas para vários pacientes”, disse A.C.N (a garcense pediu para não divulgar o nome).

Ao fazer o pedido o vereador garcense lembrou que a entidade não tem fins lucrativos, não sendo ainda seus diretores remunerados, assim como as pessoas voluntárias que dedicam o seu trabalho de forma graciosa. É entidade declarada como de utilidade pública municipal.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.