Fábio Dias
04/04/2018
Garça 

Galeria Edith Nogueira Santos recebe hoje e amanhã a 2ª feira do empreendedorismo da FATEC Garça

Hoje e amanhã, dias 05 e 06 de abril, a Galeria Municipal Edith Nogueira Santos sediará a 2ª feira do empreendedor - ensino e negócios de produtos e serviços.

Hoje e amanhã, dias 05 e 06 de abril, a Galeria Municipal Edith Nogueira Santos sediará a 2ª feira do empreendedor - ensino e negócios de produtos e serviços. A temática do evento será "Ideação na formação profissional" com exposição em stands de vários segmentos de produtos e serviços, como atividade acadêmica para os cursos de Gestão Empresarial, Mecatrônica Industrial e Analise e Desenvolvimento de Sistema e é uma oportunidade para conhecer ideias de empreendedorismo.

A 2ª Feira de Empreendedorismo da Fatec Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura (Fatec Garça), tem como justificativa, mobilizar os alunos numa atividade acadêmica de extensão para desenvolver a visão empreendedora de sua formação profissional. O objetivo é promover a integração entre teoria, práticas e experiências individuais e coletivas para despertar a visão empreendedora dos alunos.

Segundo divulgado pelos organizadores, pessoas inovadoras “pensam diferentes”, mas para que as pessoas possam pensar de modo diferente precisamos estimular sua curiosidade, para isso e muito interessante o contato com a sociedade em geral, pois e através deste contato e que pode surgir as melhorias nas ideias inovadoras.

“Gostaríamos de contar com a presença de toda nossa comunidade, pois o objetivo central de nossa escola é estimular a participação da comunidade em nossas atividades, pois entendemos que nosso território e uma grande sala de aula, na qual a educação acontece a toda hora e em todo lugar, com os esforços compartilhado de nossa comunidade”, diz: Antônio Cesar Dall´Evedove, um dos responsáveis pelo evento.

O evento é aberto ao público e o horário de funcionamento da feira é das 9 às 21 horas na Rua Minas Gerais, 180, centro da cidade.

A promoção é da FATEC - Faculdade de Tecnologia - de Garça "Deputado Júlio Julinho Marcondes de Moura" do centro Paula Souza e tem apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Cultura.

Venham e compartilhe de nossas experiências, nossa infraestrutura, nossas ações sociais, nossa comunidade de alunos professores e funcionários e nossos projetos, estamos te aguardando.

Como atividade complementar.

1.Estimular os alunos na ideação de projetos inovadores.

2.Promover, junto aos empresários locais a formação dos alunos para o desenvolvimento de ideação.

3.Favorecer a interação da comunidade local.

4.Despertar nos alunos, empresários e na comunidade o espírito empreendedor.

5.Possibilitar uma interlocução dos empresários convidados com os alunos.

6.Verificar a participação e integração dos alunos, professores e empresários.

7.Demonstrar que o ensino e os negócios são duas realidades indispensáveis para a releitura do empreendedorismo.

8.Identificar oportunidades de inserção dos alunos no mercado profissional e de trabalho.

9.Mostrar aos empresários que o seu negócio e sua experiência empresarial podem auxiliar na aprendizagem dos alunos.

10.Averiguar o envolvimento e a comunicação dos alunos com os empresários.

11.Mostrar o potencial empreendedor e a vocação na diversidade de segmentos em que atuam os empreendedores e os discentes da Fatec Garça.

12.Estimular negócios e ampliar a rede de relacionamentos.

13.Destacar os empreendedores mostrando a contribuição do seu negócio para o desenvolvimento regional.

14.Proporcionar informações aos empreendedores para a melhoria de seu negócio.

15.Possibilitar mudanças empresariais positivas com responsabilidade social.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.