Lucas Dias
15/05/2018
Garça ACIG 

Acig leva empresários para Fispal a maior feira de alimentação do mundo

No próximo dia 13 de junho a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – já tem compromisso marcado com um grupo de empresários de Garça. Juntos eles vão para a Fispal, considerado o principal encontro do mercado de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias profissionais.


No próximo dia 13 de junho a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – já tem compromisso marcado com um grupo de empresários de Garça. Juntos eles vão para a Fispal, considerado o principal encontro do mercado de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias profissionais. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de junho no Expo Center Norte em São Paulo e os interessados devem se apressar, já que as vagas são limitadas.

Conforme lembrou o gerente da Acig, as inscrições estão abertas ao valor de 50 reais. Um preço considerado minimo diante da importância do evento.

“Será, como das outras edições, a oportunidade dos empresários do ramo se inteirarem do que há de novo no ramo, das novas tendências, das novidades. É o momento para que empresários troquem experiências e consigam, nessa troca, solucionar problemas, encontrar soluções. É conhecimento e conhecimento não tem preço”, frisou o gerente.

De acordo com Dias, a Fispal apresenta na realidade três feiras juntas - Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café – que reúnem o que há de mais novo no segmento de alimentação fora do lar.

“As feiras são realizadas no mesmo espaço e será possível acompanhar todas as tendências e inovações para o seu restaurante, pizzaria, bar, hotel e lanchonete, assim como para o mercado sorveteiro e para a cafeteria profissional. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar”, disse ele.
De acordo com o gerente a Sociedade Vegetariana Brasileira levará para a Fispal Food Service o seu programa Opção Vegana, que tem como objetivo ajudar gratuitamente empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal em seus cardápios.
“O empresário poderá se beneficiar com uma consultoria preliminar de 20 minutos com um especialista desse mercado que vem crescendo a cada ano. O participante poderá optar por dois tipos de consultoria: Co-criação da opção vegana ou Como divulgar para o público certo”, falou o gerente.

A Fispal oferente também o projeto “Fale com um Especialista” que sob a curadoria do mais importante grupo de consultores do setor, o espaço contará com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD), possibilitando que o visitante se beneficie de 30 minutos frente a frente com uma consultoria de alto padrão totalmente gratuita.

Na Fispal Sorvetes, por exemplo, o participante, segundo Dias, poderá saber mais sobre o negócio cujas vendas caem no período de inverno.

“O mercado de sorveterias possui grande representatividade no setor de alimentação fora do lar. Aqui em Garça temos alguns empresários no ramo, oferecendo produtos de qualidade para os garcenses.  Novos espaços foram abertos na cidade e é importante para o gestor saber como ter uma boa lucratividade ao longo do ano. No frio as vendas caem e é preciso uma estratégia de diversificação de cardápio”, disse Dias

 


Feiras Fispal registram grande número de novos expositores


Após a retomada do setor – comprovada com a recente divulgação dos números do IBGE, que apontaram alta de 3,3% no segmento de produtos alimentícios depois de quedas consecutivas desde 2010 – a Fispal Food Service conquistou 78 expositores, o que representa 27% de novos estandes. Já a Fispal Tecnologia conta com 43, o que equivale a de 16% de novos espaços na feira. Juntas, somam mais de 120 novas empresas garantidas até o momento.

Outro número positivo está representado pelo aumento de visitantes pré-credenciados para os eventos da marca Fispal. Até o momento Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes estão com 41% de credenciados acima em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 22% desse público é de fora do estado de São Paulo. Já a Fispal Tecnologia conta com incremento de 25% em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 48% deste público é do alto escalação da indústria de Alimentos e Bebidas (proprietário, CEO, VP e diretor).

O interesse em participar destes dois importantes eventos não é justificado apenas pela retomada da economia.  Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, estes novos expositores estão em busca de informações relevantes, de parcerias e novos negócios. “Todas estas oportunidades são oferecidas nas feiras Fispal, que possuem alta credibilidade conquistada nestas últimas três décadas”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.
Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística.

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, que ocorrem simultaneamente, oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar, integradas ao setor de sorveteria e cafeteria profissional, criando uma sinergia única entre o público presente.

As feiras são restritas a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50,00 no local.

 


ENTENDA AS FEIRAS


34ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar


A FISPAL FOOD SERVICE é o principal encontro do setor e reúne milhares de proprietários e gestores de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, buffets, cafeterias, confeitarias, hotéis, além de contar também com os distribuidores e lojistas. A feira possui um espaço exclusivo para o compartilhamento de informação e conhecimento, com palestras, debates e cases de sucesso das mais diversas áreas do setor, fornecendo informação de alto valor agregado para a gestão de restaurantes, padarias, bares, lanchonetes e similares.  A feira é realizada simultaneamente à Fispal Sorvetes e Fispal Café; garantia de visitantes qualificados, diversificados e maior abrangência do setor.

 

O que está em exposição
Quem visita:
Acessórios;

Alimentos e bebidas;

Automação comercial;

Cozinhas profissionais;

Decoração;

Embalagens;

EPIs;

Equipamentos;

Higiene e limpeza profissional;

Ingredientes;

Logística e transporte;

Máquinas;

Móveis;

Refrigeração;

Serviços;

Uniformes;

Utensílios.

 

Bares;

Buffets;

Churrascarias;

Clínicas;

Distribuidores;

Flats;

Franquias;

Hospitais;

Hotéis;

Lanchonetes;

Lojistas;

Motéis;

Padarias;

Pizzarias;

Pousadas;

Restaurantes;

Supermercados.

 

 

 

19ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional


A FISPAL SORVETES, única do setor no País, reúne anualmente milhares de profissionais de sorveterias, indústrias de sorvetes, padarias, restaurantes, distribuidores e lojistas, gerando negócios que movimentam o mercado na América Latina. O espaço ideal para networking, negócios e qualificação profissional, com palestras, debates, workshops e cases de sucesso do setor. 

O evento acontece simultaneamente à Fispal Food Service e à Fispal Café.

 


O que está em exposição
Quem visita:

 

• Acessórios

• Automação comercial

• Decoração

• Embalagens 

• EPIs 

• Equipamentos 

• Higiene e limpeza profissional

• Ingredientes

• Insumos

• Logística e transporte

• Máquinas

• Móveis

• Refrigeração

• Serviços

 • Uniformes 

• Utensílios

 

• Confeitarias

• Distribuidores

• Docerias

• Franquias 

• Indústrias de sorvete

• Lanchonetes

• Lojas de Conveniência

• Padarias

• Restaurantes

• Sorveterias 

• Supermercados

 

 

 

8ª Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro


A FISPAL CAFÉ é um evento completo para o mercado de café. Recebe milhares de profissionais de cafeterias, restaurantes, bares, padarias, pizzarias, sorveterias, além de lojistas e distribuidores do setor. O espaço ideal para networking, negócios e qualificação profissional, com palestras, debates e cases de sucesso das mais diversas áreas do setor.

O evento acontece simultaneamente à Fispal Food Service e Fispal Sorvetes.


O que está em exposição:
Quem visita:


Acessórios;

Automação comercial;

Biscoitos e salgados;

Decoração;

Eletroportáteis;

Embalagens;

EPIs;

Equipamentos;

Grãos;

Higiene e limpeza profissional;

Ingredientes;

Insumos;

Logística e transporte;

Máquinas;

Móveis;

Serviços;

Uniformes;

Utensílios.

 

Cafeterias;

Confeitarias;

Distribuidores;

Docerias;

Franquias;

Lanchonetes;

Lojas de Conveniência;

Padarias;

Restaurantes;

Supermercados.

 

 


QUANDO ACONTECEM

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes -  de 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte.

Fispal Tecnologia – de 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.