Lucas Dias
11/05/2018
Região 

Justiça condena vereador de Vera Cruz por ocupar dois cargos públicos

José Carlos Doti (MDB) foi condenado em 1ª instância por manter função de agente de segurança na Assembleia Legislativa junto à de vereador. Ele nega incompatibilidade de horários e vai recorrer.

O vereador José Carlos Doti (MDB), vice-presidente da Câmara de Vera Cruz, foi condenado pela Justiça de Marília à perda dos direitos políticos por ocupar dois cargos públicos. A condenação é em primeira instância e cabe recurso.

Segundo a condenação, o vereador já exercia seu cargo na Câmara de Vera Cruz enquanto mantinha um emprego como agente de segurança parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A Justiça avaliou que Doti recebia os dois salários mesmo não exercendo a função na Assembleia estadual.

José Carlos Doti está em seu quinto mandato seguido como vereador de Vera Cruz e atualmente tem o cargo de vice-presidente da Câmara. Em 2016, ele foi reeleito com 159 votos. O vereador não precisará deixar o cargo enquanto houver possibilidade de recurso.

De acordo com o divulgado pelo jornalismo da TV Tem, o vereador disse que, quando aceitou o cargo de agente de segurança parlamentar na Alesp, a diretoria da Câmara de Vera Cruz informou que não haveria problemas.

Isso porque, segundo o vereador, as sessões em Vera Cruz são quinzenais e não existia incompatibilidade de horários. Doti informou que vai recorrer da decisão. (Foto da Assembleia Legislativa)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.