Lucas Dias
13/07/2018
Garça 

Procura para inscrições no curso de técnico em vendas em Garça surpreendem

Com uma procura muito grande, aconteceram na manhã de ontem, dia 12 de julho, as inscrições para o curso gratuito em Garça de técnico em vendas. Para se inscrever era preciso estar desempregado e ter mais de 16 anos de idade.

Com uma procura muito grande, aconteceram na manhã de ontem, dia 12 de julho, as inscrições para o curso gratuito em Garça de técnico em vendas. Para se inscrever era preciso estar desempregado e ter mais de 16 anos de idade.

Dados extras oficiais afirmam que cerca de 300 pessoas foram até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para fazer a inscrição.

“Meu filho disse que chegou lá por volta das 5 horas e tinha mais de 40 pessoas na frente dele. Ainda bem que ele conseguiu a vaga”, falou uma mãe.

Já a moradora do Bairro Labienópolis não teve a mesma sorte.

“Falaram que as inscrições teriam início às 8 horas. Fui com meu filho, mas chegamos lá e a moça nem fez a inscrição. Ela me disse que mais de 300 pessoas tinham comparecido e que não seria possível. Ela pediu para ficar atenta se vai ou não aumentar o número de vagas. Falaram também numa lista de espera, mas nem pegaram o nome do meu filho, então não sei quem está na lista de espera”, disse a mãe.

O início do curso está previsto para 20 de julho, com término no dia 03 de setembro. Serão 60 vagas, em duas turmas de 30, com todo material didático, lanche e uma ajuda de custo de R$ 660,00 para cada participante, em duas parcelas de R$ 330,00.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação, como houve muitos interessados, uma comissão que será formada pela secretaria de desenvolvimento econômico irá decidir os 60 inscritos que participarão do curso. Aqueles que não forem selecionados ficarão em uma fila de espera para novos cursos que possam surgir no futuro.

Vale lembrar que curso foi uma conquista do empresário Juliano da Campestre e outras cidades da região também foram beneficiadas com outros cursos.

A grande procura traduz o nível de desemprego vivido principalmente pelos jovens e adolescentes em Garça.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.