Lucas Dias
28/08/2018
Garça 

Palestra para condutores da prefeitura alerta para as "armadilhas" do dia a dia

Na última sexta-feira, dia 24, o Departamento de Trânsito realizou uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Educação sobre segurança no trânsito.

Na última sexta-feira, dia 24, o Departamento de Trânsito realizou uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Educação sobre segurança no trânsito.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação, o palestrante foi o policial Marcos Farto, especialista em trânsito, que conseguiu prender a atenção de todos e mostrou as armadilhas às quais os condutores são submetidos diariamente, especialmente quando, para "justificar" pequenas infrações, se utiliza da desculpa "mas sempre foi feito assim".

“Um exemplo muito destacado foi o de levar pessoas na caçamba de caminhões. O palestrante citou ocasião em Marília quando ele mesmo teve que recolher um caminhão de uma construtora que estava levando pessoas na caçamba”, relatou a assessoria.

Em outro momento lembrou de um grave acidente na rodovia do entorno, também em Marília, em que dois funcionários que estavam na caçamba do caminhão acabaram falecendo.

O trabalho realizado pelo departamento de trânsito quer melhorar a segurança de todos os condutores da prefeitura.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.