Lucas Dias
22/08/2018
Garça 

Projeto CHG recebe voto de Congratulações e Aplausos na Câmara

A Casa de Leis estava cheia. A indumentária denunciava que os visitantes eram todos esportistas.

A Casa de Leis estava cheia. A indumentária denunciava que os visitantes eram todos esportistas. Aos desavisados meninos com roupas de time de futebol e seus familiares. À maioria presente, a “família” CHG. O burburinho na Casa de Leis teve um propósito. Todos foram receber o voto de congratulações e aplausos requerido pelo vereador Rafael José Frabetti (DEM). O vereador registrou o voto, em especial, ao Netinho, Gustavo e Pastor Eduardo, pela bela participação na Copa do Bom Senso, sendo o único município a levar as três categorias às finais.

“Esse é o motivo dessa plateia estar aqui. Quero deixar os parabéns ao professor Netinho, Pastor Eduardo, Gustavo pelo desempenho do CHG que foi campeão nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, vencendo as equipes de Júlio Mesquita, Echaporã e Lupércio. Vocês fazem o que, às vezes, o município não faz. Agradeço o trabalho que desenvolveram nesse projeto”, falou Frabetti.

O edil não deixou de parabenizar os pais que, segundo ele, incentivam as crianças.

“Eu agradeço como munícipe e como vereador”, disse ele, pedindo autorização pra quebrar o protocolo e dar uma salva de palmas a todos.

Marcão do Basquete (PROS) lembrou que acompanha o trabalho do CHG Projeto de Vida desde o início, e não deixou de comentar a confiança dos pais.

“Legal ver um trabalho frutificando. CHG começou em 2011 e vai se fortificando. Já havia sido campeão, mas três times numa premiação ... nenhuma cidade da região conseguiu”, disse Marcão.

O vereador frisou que o prêmio conquistado pelo CHG vai além de prêmios e medalhas. O mais importante, falou ele, é a formação de caráter dos jogadores. Noção de disciplina.

“CHG teve, nessas vitórias, 90% de transpiração, não apenas de suor, mas também dos pais que foram e torceram. Orgulho de ver os filhos com uma simples medalha, mas totalmente feliz. 10% foi de inspiração com Gustavo, Netinho, Eduardo. A gente não pode esquecer da revelação de talentos. Tem atletas no Penepolense, no Santos, no Corinthians. CHG Projeto Vida, fia minhas saudações”, falou Marcão se dizendo feliz de Garça ter essa representatividade.

O vereador comentou ainda que enquanto as crianças estão envolvidas com o esporte, estão longe dos maus caminhos.

Para Paulo André Faneco (PPS), toda família CHG na Câmara se tornou patrimônio municipal.

“Eduardo, Netinho, Gustavo. Vocês fazem tudo com entusiasmo e são dignos de aplausos. É um orgulhos para nós. Deixo aqui meu abraço”, completou Paulo André.

 

Equipe é elogiada por todos os edis: três ícones do município

 

Reginaldo Parente deixou, como ele mesmo disse, três palavras. A primeira foi aos líderes do projeto.

“Parabéns não sós pelos resultados alcançados na parte esportiva, mas o que tem acrescentado ao caráter. Doar-se ao próximo é um ato de altruísmo. É preciso valorizar o trabalho. A segunda palavra vai para os pais aqui felizes. Apoiem seus filhos e caminhem intensamente com eles. A terceira palavra vai para os atletas. Parabéns pelas conquistas. Vivenciem intensamente cada momento passado. São ensinamentos que possam fazer com que cresçam e sejam ícones como eles têm sido”, finalizou Parente se referindo a Netinho, Gustavo e Pastor Eduardo.

Pedro Santos (PSD) lembrou que não é a primeira vez que o CHG ia à Câmara e falou sobre alguns dos atletas que compõem o time.

“Testemunho que tenho. Fico feliz pelos pais. Maior alegria é conversar com os pais e ver o orgulho. Nos Estados Unidos têm muitos heróis. São vários os heróis. Acho que o Brasil precisa de heróis, de ícones e hoje estamos diante de três ícones do nosso município. Sou grato a Deus pela vida de vocês”, continuou Pedro.

De acordo com o vereador, a equipe é forte e tudo o que for falado não chega “aos pés dos homenageados”.

Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) parabenizou Frabetti pelo requerimento.

“O projeto ajuda o município resolver um monte de problemas que apresenta. O projeto leva disciplina. Não sei até que ponto o Poder Público ajuda esse projeto, mas deveria ajudar”, disse ele, completando ainda que também seria importante uma parceria com a iniciativa privada para agregar ao trabalho, trazendo subsídios para uniforme, chuteiras, alimentação.

A sessão ordinária ficou suspensa por cinco minutos para que os homenageados recebessem a homenagem e houvesse a pausa para as fotos.

 

CHG Projeto Vida


CHG fez história ao se tornar campeão nas três categorias da Copa Bom Senso. A equipe se tornou campeã no sábado (18) pela manhã de todas as categorias em disputa pela Copa Regional do Bom Senso. As finais foram realizadas em Gália, no estádio Mansur Nora.

No sub/11, o time garcense bateu Júlio Mesquita, 2 x 0, com gols marcados pelo lateral direito João Pedro e por Hugo Henrique, um dos destaques da equipe na vitoriosa campanha. A festa continuou no sub/13, com a vitória sobre Echaporã, 2 x 0, com gols do atacante Pedrinho Rodrigues.

Finalizando a `trinca´, vitória no sub/15, também por 2 x 0, com os gols sendo marcados pelo artilheiro Matheus Siqueira. Roger Kimura (sub/13), Gabriel (sub/15) e Duduzinho (sub/11) foram premiados como goleiros menos vazados. (Fotos Facebok e GarcaOnline)

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.