Fábio Dias
16/05/2024
Garça 

Proprietários têm até dezembro para regularizar imóveis em Garça e evitar multas


A Prefeitura de Garça realizou um processo chamado Georreferenciamento (Geo) entre 2020 e 2021 para atualizar o cadastro imobiliário da cidade.


A Prefeitura de Garça realizou um processo chamado Georreferenciamento (Geo) entre 2020 e 2021 para atualizar o cadastro imobiliário da cidade. O Geo é um método que usa imagens aéreas para identificar o tamanho real dos imóveis. As imagens mostram a área construída exata de cada propriedade, ajudando na gestão urbana e no planejamento da cidade. Os proprietários garcenses têm até dezembro pra regularizar os imóveis e evitar multa, conforme estabelecido pelo código de obras do município. 

Conforme o divulgado, manter o cadastro imobiliário atualizado é essencial para evitar problemas futuros e garantir uma gestão urbana eficiente. Se os dados do imóvel estiverem desatualizados, é hora de agir! 


Notificação aos proprietários 

No final de 2021, os proprietários receberam notificações sobre a necessidade de regularização. No entanto, até março último, apenas 990 dos 7541 imóveis notificados deram entrada no processo de regularização. 

O prazo final para regularizar o imóvel é dezembro de 2024, conforme estabelecido pelo código de obras do município. Restam ainda 6551 imóveis a serem regularizados. Quem não regularizar dentro do prazo, poderá enfrentar multas. O valor inicial é de 200 UFG (R$ 908,00), e em caso de novo descumprimento, a multa pode ser de 5% sobre o valor venal do imóvel, além de possíveis responsabilidades civis e criminais.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.