Lucas Dias
22/08/2018
Garça 

Wagner Luiz Ferreira questiona Projeto Pedagógico realizado com bonecas


Uma das discussões acaloradas na noite de segunda-feira, 20, resultou da apresentação do requerimento do vereador Wagner Luiz Ferreira (PSDB) questionando projeto pedagógico realizado pela escola Victor Hugo.

Uma das discussões acaloradas na noite de segunda-feira, 20, resultou da apresentação do requerimento do vereador Wagner Luiz Ferreira (PSDB) questionando projeto pedagógico realizado pela escola Victor Hugo. Falando em ideologia de gênero, que segundo ele está “praguejando o país” o vereador disse que foi procurado por um munícipe. Além do requerimento o edil apresentou texto sobre “a visita do boneco” na casa dos alunos.

“Eu fui procurado por um munícipe, que me fez o seguinte relato “ está sendo feito o trabalho na escola Victor Hugo, hoje tive o desprazer em saber que a direção da escola está enviando bonecas para a casa da criança e ainda tem que preencher um relatório, como se a boneca fizesse parte da família , como passeios,  banhos, trocas de roupa, que tipo de brincadeiras fizemos...mesmo que se trate de uma ação da escola sem cunho de promover a ideologia, entendemos que o resultado pode ser uma confusão na cabeça de crianças de tão pouca idade. Vale lembrar uma campanha do Sabão em Pó "OMO" que falava para a criança ser o que quiser e brincar com o que quiser, o que foi amplamente repudiado pela maioria, justamente porque entende-se que o conteúdo ensinado ou até sugerido a criança deve ser compatível com sua idade e necessidade, coisas do tipo, passam longe disso.”, coloca o edil em seu requerimento.

Para o presidente da Casa, Pedro Santos (PSD) o trabalho realizado pela escola não traz nada de mal.

“Não senti isso. Não vi nada. Não senti essa questão de ideologia de gênero. Às vezes a maldade está em quem olha e não em quem faz”, disse Pedro Santos sendo aplaudido pelos presentes (que receberam a orientação de não poder se manifestar).

“Não entendi esse requerimento. Eu sou homossexual assumido e não vi nada demais nesse requerimento. A professora está instruindo o aluno, isso não significa que quem está levando o boneco vai virar viado. Se vai na Igreja e leva anjinho para casa, não pode? Já vi isso. Não tem nada demais”, falou Fábio Polisinani (PSD) sendo rebatido pelo autor do requerimento.

“Eu faço requerimento para meus eleitores. O pai se doeu pelo filho. O país está praguejado de ideologia de gênero”, falou Wagner.

Pedro Santos comentou que se faz necessário ver qual o contexto em que tudo foi feito e, se o pai não concordou poderia mandar um bilhete para a professora até através do caderno do aluno.                     

Em seu requerimento o vereador questiona se procede tal prática educacional; Se o projeto (isso) está sendo feito em outras unidades de ensino e por qual motivo; se a Secretaria de Educação de Garça pretende trabalhar a questão da ideologia de gênero em sala de aula e qual o objetivo do ensinamento para as crianças. (Fotos: Imagens anexadas ao requerimento apresentado pelo vereador)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.