Lucas Dias
06/09/2018
Região 

Agências bancárias em Bauru são atacadas por criminosos

Criminosos incendiaram um carro próximo aos bancos para dificultar a ação da polícia e fugiram em carros de luxo. 'Tinham fuzil e metralhadoras', conta morador que viu os criminosos.

Criminosos incendiaram um carro próximo aos bancos para dificultar a ação da polícia e fugiram em carros de luxo. 'Tinham fuzil e metralhadoras', conta morador que viu os criminosos.

Os moradores do centro de Bauru foram acordados por barulhos de tiros na madrugada desta quarta-feira (5) e muitos registraram a situação bastante assustados.

De acordo com a Polícia Militar, agências bancárias foram atacadas por, pelo menos, 20 homens fortemente armados e houve tiroteio.

O alvo dos criminosos foi a agência bancária da Caixa Econômica Federal, que fica na Rua Gustavo Maciel, por isso o caso será investigado pela Polícia Federal.

Eles explodiram o local e, na fuga, atiraram contra outras duas agências que ficam próximas. Os danos maiores foram na agência que foi explodida.

De acordo com a Polícia Federal, há dois cofres na agência e o conteúdo de um deles foi levado pelos criminosos, mas não foi informado o valor. Não houve registro de feridos, porém pelo menos três viaturas da PM foram alvejadas. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Para dificultar a chegada dos PMs, os criminosos incendiaram um carro na Rua Primeiro de Agosto. Durante a fuga, trocaram tiros com os policiais em vários pontos da cidade.

Todo o quarteirão onde ficam as agências bancárias foi interditado por questões de segurança, pois, segundo a corporação, ainda não se sabe se pode haver algum explosivo no local.

O helicóptero Águia da PM, policiais militares de Bauru e região, Força Tática, policiais civis e a Polícia Federal patrulham a cidade e fizeram buscas pelos ladrões.

Durante a ação, que durou cerca de uma hora, os homens usaram ao menos oito carros, alguns deles blindados, e até um drone para monitorar as áreas próximas das agências.

Quatro veículos usados pelos criminosos foram localizados pelos policiais. O primeiro deles a ser encontrado foi deixado pelos criminosos próximo ao km 342 da Rodovia Marechal Rondon, na alça de acesso ao bairro Mary Dota. O trecho chegou a ser interditado durante a manhã de ontem, mas o trânsito já está liberado.

O outro carro estava na Avenida Engenheiro Xerxes Ribeiro e foi localizado com marcas de tiros e um dos pneus furados. Dentro do veículo foram encontrados malotes do banco e coletes à prova de balas.

Um terceiro carro foi abandonado no Parque Bauru. Nele os policiais encontraram marcas de sangue, o que pode indicar que um dos ladrões se feriu e também uma grande quantidade em dinheiro, inclusive dólares. Um quarto veículo localizado ainda na cidade, mas a PF não informou o local.

Em nota, a PF informou que está atuando em conjunto com a polícias Civil e a Militar nas investigações da ação criminosa.

O órgão informou ainda que os policiais estão em campo para realizar oitivas, perícias, colher imagens e arrecadar materiais que poderão auxiliar na identificação dos envolvidos.

A PF afirmou que a situação está sob controle e que algumas vias foram fechadas para garantir a segurança de todos durante a realização de perícias e remoção de objetos deixados pelos criminosos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.