Lucas Dias
03/09/2018
Região 

Exposição 30 anos do campus Unesp no Bauru Shopping

Mostra itinerante estará no centro de compras de 3 a 12 de setembro

Em comemoração ao 30º aniversário da incorporação da Universidade de Bauru (UB) à Unesp, o campus promove uma exposição comemorativa itinerante. O Bauru Shopping é um dos pontos de exibição na mostra, que poderá ser conferida pelo público do centro de compras entre os dias 3 e 12 de setembro.

A exposição itinerante, composta por 40 painéis com mais de 100 imagens e textos, vem então comemorar os 30 anos desse momento histórico. A ideia é compartilhar com a comunidade as narrativas da Unesp Bauru, cuja complexa história está intimamente conectada à história da cidade de Bauru.

A história do campus se sobressai em relação aos demais campi da universidade. A comunidade, garante a curadoria da exposição, irá se surpreender com sua evolução, que de instituição privada chega à sua terceira década como uma instituição sólida que é referência nacional.

Na década de 60, a demanda por uma universidade em Bauru resultou no surgimento da Fundação Educacional de Bauru. As primeiras unidades a surgir foram a Faculdade de Engenharia e o Colégio Técnico Industrial, seguidas da Faculdade de Ciências e Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.

A Fundação Educacional de Bauru ficava na região da Vila Falcão e, como as instalações cresciam cada vez mais, foi preciso ampliar seu espaço. Durante a década de 70, houve uma gradual mudança da Vila Falcão para Vargem Limpa, até ela se fixar totalmente na região. O novo desafio era alcançar o status de universidade, já que o termo faculdade não comportava a dimensão que a estrutura educacional ganhara. Foi na década de 80 que a Fundação Educacional de Bauru se tornou a Universidade de Bauru (UB).

Em 12 de agosto de 1988 foi assinada a incorporação da então Universidade de Bauru (UB) à Unesp. Nascia o campus da Universidade Estadual Paulista – Unesp.

 

Serviço

Exposição 30 anos da Unesp Bauru

Local: Bauru Shopping

Período: de 3 a 12 de setembro

Gratuita

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.