Lucas Dias
12/09/2018
Garça 

Sargento Robert Trovão é elogiado pelo Desfile de Sete de Setembro com voto de congratulações e aplausos

Entre os requerimentos lidos na noite de segunda-feira, 10, a vereadora Janete Conessa (DEM) apresentou dois abordando o Desfile Cívico de Sete de Setembro.

Entre os requerimentos lidos na noite de segunda-feira, 10, a vereadora Janete Conessa (DEM) apresentou dois abordando o Desfile Cívico de Sete de Setembro. Um registou um voto de congratulações e aplausos ao sargento Robert Trovão Costa pelo empenho em apresentar um desfile inovador nas comemorações de Sete de Setembro na cidade.  O outro, também registrando voto de congratulações e aplausos, foi direcionado a todas as escolas e entidades do município que abrilhantaram o desfile.

Ao ocupar a tribuna a vereadora agradeceu ao Chefe da Instrução do TG 02-014, sargento Robert Trovão, pelo belo espetáculo de civismo que ele proporcionou. Segundo ela, um momento único, importante, e inusitado.

Ficou o desejo de que, no ano que vem, durante o Desfile de Sete de Setembro, mulheres também componham “a linha de marcha”.

Ela salientou o desfile dos atuais atiradores que tiveram também a presença dos veteranos (eternos atiradores) e dos Atiradores Mirins (projeto do Tiro de Guerra juntamente com a Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig).

“Temos que parabenizar a Administração pela organização através do trabalho do senhor Cássio Adonis. O que tivemos foi um resgate de civismo e foi emocionante a apresentação do Tiro de Guerra, bem como da APAE e do Lar dos Velhos. Foi tudo muito emocionante. A marcha, o hino”, falou Rafael Frabetti.

O vereador Reginaldo Parente (PTB) que desfilou entre os Atiradores Veteranos, falou em tribuna com vereador e como atirador.

“Quero cumprimentar a vereadora Janete pelo requerimento. O primeiro sargento Robert Trovão é merecedor desse voto. Ele juntamente com o Enéas (Enéas Esporte) e outros coordenadores desse desfile. Foi tudo muito importante e vimos o resgate, do civismo, do amor à Pátria, de ideais que muitas vezes estavam adormecidos em nossos corações. Que essas honrarias fomente cada vez mais, não só o primeiro sargento Trovão, mas os demais coordenadores desse desfile a aumentar cada vez mais com o engajamento dos ex atiradores para o ano que vem. É o fomentar os valores da Pátria, de ser cidadãos corretos”, falou Parente, como vereador.

Sem esconder o prazer, a alegria e a realização de ter participado do desfile, Parente voltou a falar sobre civismo e amor à Pátria.

“Eu Cabo Monitor Parente, número 50. TG 02-014. Foi uma forte emoção. Me senti como um menino. Confesso a vocês todos que me senti como um menino. Vibrei intensamente com cada passo que dei na Rua Carlos Ferrari. Foi emocionante. Me passou um filmo de 38 anos atrás quando então o cabo Monitor, cabo da guarda do Tiro de Guerra 02-014 eu tive a honra de levar o Pavilhão Nacional nos ombros “, falou Parente que serviu como voluntário na primeira turma do Tiro de Guerra 02-014 em 1980.

Segundo ele, todo sentimento de amor à Pátria, de civismo renasceu em seu coração.

“Serviu para que eu pudesse refletir que passaram-se os anos, mas o ideais jamais podem morrer. O ideal de sonhar com um país melhor, com um Estado melhor, com um município melhor. Com uma sociedade mais justa e mais humana. Obrigado ao TG 02-014, ao primeiro sargento Robert Trovão, aos ex-atiradores, ao meu amigo Enéas, aos organizadores, aos músicos que gentilmente e voluntariamente participaram desse desfile. Meu muito obrigado”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.