Lucas Dias
04/09/2018
Variedades 

Unesp abre inscrições para pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular 2019

Prazo encerra no dia 09 de setembro. Segundo a instituição, serão oferecidas 7.365 vagas em 23 cidades.

Os interessados em realizar os pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa do vestibular de R$ 170 da Universidade Estadual Paulista (UNESP) já podem, desde ontem, segunda-feira (3) solicitar pelo site da instituição.

Os candidatos têm até o dia 9 de setembro para preencher o formulário de inscrição e solicitar a isenção do exame de 2019. O resultado da solicitação será divulgado dia 25 de setembro.

De acordo com a universidade, os vestibulandos têm duas formas de solicitar a isenção: Cadastrados no CadÚNICO, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. Estudantes que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estudantes com bolsa de estudo integral, se o curso for de instituição particular.

Para os pedidos de redução de 50% do valor da taxa, os candidatos precisam estar matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular, além de ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção.

A instituição também oferece redução de 75% para cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 10 de setembro a 8 de outubro.

 

Vestibular Unesp


Os estudantes que queiram participar do Vestibular 2019 da Unesp deverão se inscrever de 10 de setembro a 08 de outubro. 

A Unesp e a Vunesp, responsável pela realização do vestibular, oferecem redução de 75% do valor da taxa para alunos de último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista, atualmente um total de 400 mil alunos da Secretaria da Educação/SP e do Centro Paula Souza.

As provas da 1ª fase estão agendadas de acontecerem no dia 15 de novembro. Os selecionados passam pelos testes da 2ª etapa, marcados para os dias 16 e 17 de dezembro. 

Ao todo, serão ofertadas 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% delas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

O resultado final da Unesp será divulgado em 1º de fevereiro de 2019.


SERVIÇO

Inscrições: 10 de setembro a 8 de outubro

Taxa: R$ 170

Vagas: 7.365

Prova da 1ª fase: 15 de novembro

Provas da 2ª fase: 16 e 17 de dezembro


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.