Lucas Dias
26/02/2019
Garça 

Segurança: vereador sugere instalação de câmeras no centro da cidade

A questão da segurança vem sendo muito discutida em Garça e se transformou em pauta em várias discussões.

A questão da segurança vem sendo muito discutida em Garça e se transformou em pauta em várias discussões. O vereador Reginaldo Parente (PTB) apresentou requerimento solicitando ao prefeito informar a possibilidade de implantar monitoramento por câmeras no centro da cidade.

“Nossa cidade esteve muito abalada em virtude do latrocínio ocorrido defronte à Caixa Econômica Federal. Considerando que é dever do Poder Público investir na segurança da população e que urge a necessidade de nosso município ser monitorado por câmeras de segurança, principalmente no centro da cidade e nas saídas do município. Requeiro saber a possibilidade de implantar monitoramento por câmeras no centro da cidade”, colocou o edil.

Segundo ele, ao ocupar a tribuna na sessão realizada dia 18 de fevereiro, seu discurso estava desprovido de oportunismo, mas havia a consciência de adotar medidas para assegurar a segurança em Garça.

Parente salientou que segurança não tem preço.

“Nosso municípios sofreu a perda de um cidadão que trabalhava honestamente. Familiares sofreram. Como homem público, junto com todos (se referindo aos demais edis) vamos buscar ações efetivas na área da segurança”, disse ele.

De acordo com o edil, o monitoramento com vídeo câmeras é importante e segurança implica em qualidade de vida.

“É o momento de efetivarmos ações para melhora a segurança em nosso município”, disse ele, frisando que qualquer cidadão garcense pode sofrer perdas irreparáveis.

Para o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB), as câmeras servem para registrar, para identificar após o crime. É, segundo ele, um item, mas prevenção se faz com efetivo e mais segurança nos locais com maior violência.

“Não pude ir na reunião realizada dia 15, que tratou a questão da segurança. Quero dizer que o monitoramento foi discutido várias vezes aqui na Câmara”, disse Bacana.

Parente salientou que visava o monitoramento com um policiamento ostensivo.

“O que sabemos é que instalar câmeras não é barato e precisa ver se tem recursos. A segurança é um problema sério a nível nacional. O que proponho é que todos nos reunamos e, juntos irmos na Assembleia Legislativa e cada um, com seus líderes, cobrar essa questão. É a união de todos. O Parlamento todo tem que se posicionar e pressionar a Secretaria de Segurança e o Governo do Estado de São Paulo”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.