Lucas Dias
18/02/2019
Garça 

Tiro de Guerra: início das atividade será dia 1.º de março

No próximo dia 1.º de março tem início as atividades dos atiradores para o ano de 2019 no Tiro de Guerra 02-014, que tem por Chefe da Instrução o sargento Robert Trovão Costa.

No próximo dia 1.º de março tem início as atividades dos atiradores para o ano de 2019 no Tiro de Guerra 02-014, que tem por Chefe da Instrução o sargento Robert Trovão Costa.

O período para alistamento militar dos jovens que completam dezoito anos em 2019, encerrou no final de junho do ano passado e foram feitos cerca de 400 alistamentos, com jovens da zona urbana, zona rural e Distrito de Jafa.

Passado o período de alistamento, os jovens seguiram um calendário e se apresentaram nas datas determinadas para a seleção. Os residentes na zona rural já foram dispensados da realização do serviço militar no mês de agosto do ano passado.

Segundo divulgado pelo Chefe da Instrução, no dia 4 de fevereiro de 2019, o Tiro de Guerra 02-014 de Garça, deu início as entrevistas de seleção para definir os 50 novos atiradores a serem incorporados no mês de março.

“Foi um dia bem tranquilo e com boas expectativas em relação aos conscritos, reflexo do bom trabalho e desenvolvido no ano de 2018”, divulgou o Chefe da Instrução, Robert Trovão Costa.

Dos 150 alistados, foram dispensados 90 atiradores. Outros 10 atiradores ficarão na reserva e caso haja alguma desistência eles serão convocados.

Vale lembrar que no dia 2 de janeiro iniciou o prazo para que os jovens que completarem 18 anos em 2019 se alistem para o Serviço Militar Inicial.
O alistamento vai até o último dia útil de junho e poderá ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br (para quem possui CPF e RG) ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, que funciona na Rua Carlos Gomes, n.º 146, levando Certidão de Nascimento, CPF ou RG.
O alistamento é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino, o jovem que não se alistar pagará uma multa, além de passar para o processo seletivo do ano seguinte ou até a data que se apresente à Junta do Serviço Militar, além disso, quem não regularizar sua situação ficará impedido de tirar passaporte, assumir cargos na iniciativa pública e privada, entre outras sanções.
Feito o alistamento, os jovens deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que habitualmente ocorre no início do segundo semestre, a data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento ou nas Juntas de Serviço Militar.
O Serviço Militar Inicial é um dever constitucional previsto em lei e que, além de prover e capacitar quadros para as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), é também, um importante instrumento de afirmação da “Unidade Nacional”.

O Tiro de Guerra 02-014, está localizado à rua Edson José Puga, 260 em vila José Ribeiro. O telefone para informações é o 3471-2149.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.