Fábio Dias
19/03/2019
Garça 

Vereador pede solução e segurança no transporte do garcense até Marília

Se na Ordem do Dia havia apenas um item na pauta, os requerimentos deram uma tônica diferente para a 7.ª Sessão Ordinária do ano.

Se na Ordem do Dia havia apenas um item na pauta, os requerimentos deram uma tônica diferente para a 7.ª Sessão Ordinária do ano. Num dos requerimentos apresentados, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) cobrou solução em relação a problemas com os ônibus da empresa de transporte coletivo Turismar, que levam garcenses até Marília. Bacana informou que foi procurado por munícipes e pede que a empresa informe sobre a possibilidade de proceder melhorias na qualidade do serviço prestado aos garcenses, atendendo as necessidades elencadas pelos usuários do transporte interurbano oferecido por esta empresa.

O vereador apontou como alguns dos problemas enfrentados pelos garcenses a frota altamente defasada; falta de carros de apoio nos horários de pico; ônibus com lotação acima do permitido e consequentemente muita gente viajando em pé e extremamente apertados; alteração de horários diminuindo a frota em dias como na segunda de carnaval, por exemplo, gerando atrasos; falta de manutenção da frota; carros extremamente sujos.

Segundo o edil deve ser considerado o fato de que boa parte dos usuários da linha Garça/Marília são trabalhadores que encontraram uma vaga no mercado de trabalho do município vizinho.

Antes de se pronunciar em tribuna o vereador passou para os presentes um vídeo mostrando a forma como os garcenses, diariamente, ‘enfrentam’ as viagens até a cidade de Marília.

“O ônibus funciona como circular, mas na realidade é uma rodovia e tinha que dar mais segurança. É impressionante a situação e há várias reclamações com relação a isso. É uma empresa particular, mas existe uma concorrência para fazer o serviço e eles têm deveres para cumprir. O pessoal vai a trabalho e merece respeito”, disse ele.

De acordo com Bacana, ele foi informado que os ônibus quebram no meio do caminho, muitos viajam em pé, o aperto é desconfortante e as mais de 30 fotos e vídeos levados até o edil, comprovam as denúncias.

“Tem mais de 30 fotos. Quando se propõe a fazer alguma coisa tem que estar dentro da legalidade, tem que cumprir o que se propõe a fazer. Por isso eu peço que a empresa Turismar informe a possibilidade de proceder melhorias na qualidade do serviço. Teve uma funcionária que não deixou o usuário a filmar a situação”, disse ele, frisando que o garcense merece um transporte com mais dignidade.

Esperando que a resposta venha de forma rápida e satisfatória, Bacana informou que se assim não for, vai encaminhar denúncia ao Ministério Público, para que haja mais segurança.

“É uma lata de sardinha e se acontecer algo, é perigoso. Vou cobrar do Ministério Público melhorias nas condições de transporte de nossos munícipes para Marília. Se não tiverem condições de fazer o trabalho que deixem para outra pessoa fazer o serviço”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.