Fábio Dias
19/03/2019
Garça 

Edil quer saber sobre mutirão de limpeza. Rodrigo Gutierrez explica

Numa manhã marcada por longas discussões, outro requerimento de autoria do vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) na segunda-feira, 18

Numa manhã marcada por longas discussões, outro requerimento de autoria do vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) na segunda-feira, 18, questionou a Administração sobre os fato de que, segundo ele, nos dias em que antecederam a realização do Programa "Viva seu Município" no Distrito de Jafa, a Prefeitura Municipal de Garça realizou um grande mutirão para limpeza e manutenção dos espaços públicos.

Segundo Bacana a informação foi dada por alguns munícipes e o vereador quer saber se tais mutirões, nas demais regiões do município, só serão realizados apenas previamente a realização do Programa "Viva seu Município", ou serão realizados ordinariamente ao longo do ano pela Prefeitura.

“Algum moradores de Jafa me disseram que teve o Viva o seu Município em Jafa e alguns dias antes, teve uma força tarefa que arrumou a sarjeta, roçou o mato e fez tudo, porque o prefeito ia lá. Não vou expor mas se algum vereador quiser depois eu cito os nomes. Teve ônibus, caminhão tudo para limpar porque ia ter o evento, para que o distrito estivesse melhor organizado. O pessoal está perguntando se vai ser sempre assim, ou se será somente quando o prefeito for fazer o evento”, disse Bacana.

Em seu requerimento ele questiona se haverá mutirões para limpeza e manutenção dos espaços públicos, nas demais regiões do Município, previamente a realização do Programa "Viva seu Município", nos moldes do feito no Distrito de Jafa, ou se serão realizados ordinariamente ao longo do ano pela Prefeitura.

O vereador Rodrigo Gutierrez (DEM), disse que o trabalho que é realizado no distrito é feito rotineiramente.

“Os bens públicos que são limpados, tem o Joaquim e seu Luís que limpam a parte da rodoviárias, piscina, Centro Comunitário, velório, Polo Esportivo, Ginásio de Esportes e o Estádio Rafael Paes de Barros. As outras partes como escolas estaduais, ficou com o departamento do Nardo. Esses dois funcionários ficam por parte da Sejel e eu agradeço, pois antigamente não tinha nada e quando a gente assumiu ficou assim definido”, defendeu ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.