Fábio Dias
04/04/2019
Garça 

Acig hoje está em clima de festa: 75 anos de serviços na cidade

Numa rotina normal, em horário comercial, com muito trabalho em pauta.

Numa rotina normal, em horário comercial, com muito trabalho em pauta. É assim que hoje, dia 4 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, está em festa, comemorando os 75 anos de fundação.

A associação celebra hoje bodas de brilhante ou alabastro. Numa relação poligâmica, a Acig celebra a união com o associado, com a cidade, com o comércio, com a indústria.

Celebrar Bodas de Brilhante ou Alabastro representa uma verdadeira conquista. A cada ano, na contramão da lógica, a Acig se renova e busca caminhos que a mantem sempre atualizada, inteirada sem perder sua essência. Nessa longa relação, que foi se firmando e ficando forte ao longos desses anos todos são para pouquíssimos.

A Acig, ou sua relação não com o comércio, mas com a cidade de Garça, é de fato a personificação do significado do brilhante. Um material muito resistente, mas para chegar até essa condição, passou por várias fases.

Mas se sobressai a resistência do brilhante, também se destaca a sua delicadeza. O carinho e o cuidado que é dispensado aos associados e a todos que chegam às portas da associação.

Não é possível se manter, apenas com a resistência. Nas trajetória também deve se considerar a delicadeza, o empenho, a vontade de ajudar.

“Acredito que é assim que todos da diretoria da Acig, a começar pelo presidente João Francisco Galhardo, enxergam a associação. Hoje, podemos dizer que temos sim, que celebrar essas bodas e, sentimos de fato a resistência e a delicadeza do brilhante. Não se chega onde a Acig chegou, sendo apenas forte, ou apenas delicada. Houve, em muitos momentos, a necessidade de dizer o não de forma firme, mas também de pronunciar o sim”, disse o gerente da Acig parabenizando a Associação e rememorando o grupo composto por Octacílio Araújo Santos, José Ribeiro de Andrade, Anezio Telles, Jairo Moraes Barros, Sebastião Pimentel, Hermínio Bottino e Hayok Biyuira, se reuniu na sede do Aero Clube de Garça, em 4 de abril de 1944 e, deu o pontapé inicial para que hoje pudesse ser um dia de festa.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.