Fábio Dias
08/04/2019
Garça 

USF Labienopolis não fará mais entrega de medicamentos a partir de hoje

Saúde segue cronograma de mudanças na entrega de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de mudanças para melhor atender os pacientes de Garça, com uma importante alteração a partir desta segunda-feira, dia 8 de abril, na USF “Jurandir Ubirajara Guimarães”, no bairro Labienópolis. Assim como já foi feito em três unidades, a dispensação de medicamentos está sendo transferida para o antigo prédio do Hospital Samaritano.

O mesmo procedimento já foi feito na USF “Doutor Asdrúbal Borges de Barros”, USF “Helena Garcia Müller” e USF “Glenda Rodella Dumas”. A alteração faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, que precisou modificar o atual sistema de dispensação de medicamentos, devido à atuação do Conselho Regional de Farmácia (CRF), que entrou na Justiça contra o modelo que era desenvolvido há muitos anos.

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação, antigamente era possível que servidores da Saúde entregassem os medicamentos para os pacientes, mas atualmente o entendimento é que apenas profissionais farmacêuticos efetuem esse serviço. O município de Garça chegou a receber autuações pela situação em que se encontrava.

Com isso, foi preciso um planejamento para a mudança. Temporariamente os medicamentos serão entregues no antigo prédio do Hospital Samaritano, local em que os pacientes já buscam os remédios de alto custo e medicamentos controlados, que são fornecidos pelo Estado de São Paulo. Posteriormente, provavelmente no mês de maio, com o fim da reforma do antigo Centro de Especialidades (Postão), o prédio receberá uma farmácia centralizada, que atenderá até às 22h.

Até que toda mudança seja concretizada, os pacientes destas unidades deverão buscar os medicamentos no antigo Hospital Samaritano, na Rua Gabriela, número 158, no bairro Labienópolis.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.