Fábio Dias
23/05/2019
Garça 

Grêmio Estudantil do “Nely Carboniere” realiza doação para TG 02-014

No último dia 16 de maio o Grêmio Estudantil da escola Profª Nely Carbonieri de Andrade

No último dia 16 de maio o Grêmio Estudantil da escola Profª Nely Carbonieri de Andrade realizou uma doação de roupas, brinquedos, calçados e alimentos para o Tiro de Guerra 02-014. Conforme divulgado pelo Chefe da Instrução, sargento Robert Trovão, todos os itens arrecadados serão selecionados e distribuídos para as crianças do Projeto Atirador Mirim 2019.

Conforme já divulgado, essa será a segunda turma do projeto que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e secretarias, bem como o Fundo Social de Solidariedade e Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig.

 “Esse projeto possibilita que esses garotos se tornem multiplicadores, referências positivas para outras crianças. Eles vão participar de desfiles e atividades cívicas, integrando o Tiro de Guerra e a população. A Acig participou ativamente no ano passado”, já explicou o chefe da Instrução.

Conforme salientou Trovão, o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas; oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança e adolescente, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, respeito pelo próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania, entre outras.

O Projeto Atirador Mirim conta com eixos principais: a defesa da vida; o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. O projeto desenvolvido pelo Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra para a construção da cidadania do indivíduo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.