Fábio Dias
20/05/2019
Garça 

Prefeito Empreendedor: Garça é selecionada na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Garça participa amanhã, terça-feira, 21 de maio, da cerimônia de premiação

A Prefeitura de Garça participa amanhã, terça-feira, 21 de maio, da cerimônia de premiação do Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor, que reconhece ações de estímulo ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios. O prefeito João Carlos dos Santos (DEM) recebeu o convite para a cerimônia de entrega do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor – Mário Covas, edição 2017/2019, onde Garça figura entre os dois municípios selecionados na categoria “Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico” e será uma das grandes homenageadas da noite.

A categoria na qual a Sentinela do Planalto concorre premia os projetos que envolverem a integração e a parceria entre vários municípios de uma mesma região ou não, beneficiando os pequenos negócios.

A participação no evento é um reconhecimento pela retomada dos programas na área de empreendedorismo, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico.

A Comissão Julgadora analisou 137 projetos inscritos no estado de São Paulo e selecionou 23 finalistas, nas seguintes categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

O Prêmio O prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor é destinado aos prefeitos de todo o estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.

Os projetos devem ter como foco os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, sejam eles individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados tanto em áreas urbanas quanto rurais.

A edição de 2018, o Prêmio contou com novidades. Entre elas, a categoria Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico. Nesta categoria, um mesmo projeto poderá ser inscrito por qualquer um dos municípios participantes da iniciativa, contudo, apenas o projeto que obtiver a melhor classificação na etapa de Pré-Seleção prosseguirá para as etapas seguintes, representando todos os demais municípios envolvidos. Outra categoria que foi incluída é a empreendedorismo nas escolas.

 

Serviço

Data:21 de maio de 2019

Horário:19h30

Local: Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo.

Cerimonial SEBRAE-SP


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.