Fábio Dias
22/08/2019
Garça 

Descarte irregular de lixo: colaboração da população é fundamental, diz Administração

O descarte irregular de lixo é assunto recorrente e, a solução passa pela colaboração da população.

O descarte irregular de lixo é assunto recorrente e, a solução passa pela colaboração da população. Após denúncia recebida, a equipe da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos foi até o terreno que fica paralelo à Avenida Presidente Vargas, próximo à empresa Casa dos Parafusos. O local está sendo usado por alguns moradores da cidade para descarte irregular de lixo, podas de árvores e sobras de reforma ou construção.

"Este não é um local autorizado para fazer isto. Nós temos o aterro de inertes, que fica ao lado da usina de reciclagem de lixo, próximo ao bairro Monte Verde. O local está à disposição para todos os moradores e sem nenhum custo para utilizá-lo. Se algum munícipe for flagrado depositando lixo neste local pode ser autuado", explicou o Secretário Reginaldo Moreti.

A ação de alguns pode prejudicar toda uma cidade. No local havia muitas garrafas e pneus, que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aedypti, transmissor da dengue, febre amarelha, zika e chickungunya. 

Mesmo com todo o empenho da Administração Municipal é praticamente impossível manter a cidade limpa sem a colaboração de todos. 

É importante destacar que cada munícipe é responsável pelo lixo que produz. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.