Fábio Dias
22/08/2019
Garça 

Pontos MIS terá exibição de documentário sobre o Tropicalismo hoje

Garça recebe hoje, dia 22 de agosto, mais uma edição do Pontos MIS

Garça recebe hoje, dia 22 de agosto, mais uma edição do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), com exibição do documentário “Futuro do pretérito – tropicalismo now”, na sala multimídia da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros. O evento terá início às 19h, com entrada franca.

O documentário lança um olhar direcionado para um dos movimentos culturais mais efervescentes da história do Brasil, a Tropicália. O filme reúne entrevistas, intervenções artísticas, esquetes e imagens de show de André́ Abujamra, realizado no Teatro Oficina. O longa cria uma ligação entre os eventos ocorridos no final da década de 1960 e os dias atuais.

Premiado como melhor filme pelo júri técnico no Festival Guarnicê 2012 e com o troféu Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado no mesmo ano, “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!” propõe uma visão do século 21 de um dos mais importantes movimentos da arte brasileira, música e cultura.

Com direção de Ninho Moraes e Francisco César Filho, a produção tem no elenco Alice Braga, Gero Camilo, Gilberto Gil Carlos Meceni e Helena Albergaria. O documentário tem classificação de 12 anos e a exibição será na Biblioteca Municipal de Garça, na Avenida Doutor Rafael Paes de Barros, nº 522, a partir das 19h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3471-1616.

 

PONTOS MIS

O Pontos MIS é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e é realizado em parceria com a Prefeitura de Garça, a Secretaria de Cultura e o Museu da Imagem e do Som do Estado. O objetivo do projeto é estimular a criação de espaços alternativos para a exibição de filmes de forma gratuita, promovendo o acesso ao cinema para todos os públicos.

O “Ponto Mis” é um projeto que promove exibições gratuitas de produções cinematográficas brasileiras para a população.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.